icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Por que esse time da 4ª divisão inglesa está bombando no FIFA 20?

POR Erik Ely EM Entretenimento 28/09/20 às 23h19

capa do post Por que esse time da 4ª divisão inglesa está bombando no FIFA 20?

Recentemente, muitas pessoas começaram a se questionar o porquê esse time da 4ª divisão inglesa está bombando no FIFA 20. Isso porque, o Stevenage FC nunca foi conhecido por suas proezas em campos, mas, devido a uma ação de marketing lançada pelo Burger King no ano passado, o time ganhou uma fama nunca antes vista.

Se tornando um verdadeiro fenômeno no game, o time alcançou o título de mais usado no Modo Carreira. Assim, em pouco tempo, o clube que é patrocinado pelo Burger King há quase dois anos se tornou o queridinho do game do dia para a noite. Mas, por que isso aconteceu?

Como funcionava a ação de marketing promovida pelo Burger King?

Sendo iniciado em outubro de 2019, a campanha lançava um desafio aos jogadores do game. Desse modo, tendo escolhido o Stevenage FC como time, os jogadores deveriam cumprir alguns desafios. Assim, as recompensas variavam conforme as tarefas eram cumpridas. Além disso, também era necessário registrar tudo nas redes sociais.

Ao todo, nove desafios foram lançados pela rede de restaurantes especializada em fast-food. Em um deles, por exemplo, o jogador deveria marcar um gol com o clube. Em troca, o jogador recebia uma batata grande em um pedido que deveria ser feito por um aplicativo de delivery. Em outros desafios, também era possível ganhar um Whopper, BK Chicken e o novo Prime Blend Cheese. E claro, os gamers não perderam a oportunidade de ganhar um lanchinho grátis. Porém, não se engane, nem todos os desafios eram fáceis. No desafio mais complexo, era necessário realizar um gol olímpico, ou seja, um gol direto do escanteio.

De acordo com as redes sociais do Stevenage FC, ao todo, 25 mil gols foram publicados no período de um ano. Dessa forma, o clube se tornou o mais usado no modo carreira do game. Mas, para além disso, as vendas de camisetas do clube aumentou de maneira histórica. Segundo a página oficial do time, nesse período, o clube vendeu o maior número de uniformes de sua história.

Mas por que o Burger King escolheu patrocinar o clube?

Essa foi uma pergunta que muitos fizeram: por que o Burger King escolheu patrocinar um clube tão modesto? De acordo com a rede de fast-food, essa seria uma forma de conseguir visibilidade através do jogo. Além disso, todos os outros clubes maiores e mais populares já possuíam uma camiseta completamente estampada por patrocínios. Dessa forma, o sucesso da campanha dependia totalmente do engajamento do público com os desafios. E, como podemos ver, foi o que aconteceu.

Em imagens que ganharam fama recentemente, podemos ver jogares como Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar e Mbappé usando o uniforme do Stevenage FC. No game, o clube já é um verdadeiro sucesso, mas fora do mundo virtual, o Stevenage FC ainda busca colher os frutos da campanha e manter os muitos torcedores que conquistou. De toda forma, essa será uma tarefa complicada. Isso porque, na última temporada, o clube terminou na penúltima. Mas, conforme mais investimentos são feitos no time, já podemos perceber algumas melhorias em seu desempenho. Atualmente, por exemplo, ele se encontra na quinta colocação da divisão inglesa, acumulando uma vitória e um empate.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest