CuriosidadesEntretenimento

Todo Mundo em Pânico: Curiosidades sobre a franquia

0

Poucas coisas são mais prazerosas do que passar um final de semana inteiro acompanhando uma série ou uma saga de filmes, não é mesmo? Felizmente, temos diversas opções do que assistir hoje em dia. Graças a popularização dos serviços de streaming, temos acesso fácil a diversas séries e por isso acompanhamos mais de uma por vez. Nem sempre foi assim, então, antigamente, as franquias eram mais difíceis de serem alcançadas e poucas realmente se tornavam icônicas. Todo Mundo em Pânico é um exemplo que deu certo e se tornou um marco na indústria cinematográfica. É difícil encontrar uma pessoa que não conheça ou tenha visto pelo menos um filme da obra geral.

Scary Movie, ou melhor, Todo Mundo Em Pânico, como é conhecido aqui no Brasil, é uma franquia norte-americana do gênero comédia. O primeiro filme da saga fez sua estreia nos cinemas em setembro de 2000. O longa foi dirigido por Keenen Ivory Wayans e estrelado por Marlon Wayans, Shawn Wayans e Anna Faris. A saga é uma comédia, fazendo paródia de vários filmes de terror de sucesso dos anos 1990, como Scream e I Know What You Did Last Summer.

Logo após o lançamento, Todo Mundo em Pânico se tornou um enorme sucesso comercial, arrecadando mais de duzentos e setenta milhões de dólares mundialmente. Assim nascia a franquia com quatro sequências, com os sucessores lançados em 2001, 2003, 2006 e 2013. E pensando nisso, decidimos trazer algumas curiosidades sobre a saga para você. Confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Curiosidades sobre Todo Mundo em Pânico

1 – Nome

Em português, conhecemos a franquia como “Todo Mundo em Pânico”. Em inglês, o nome é menor: Scary Movie. No entanto, a ideia inicial era de que o nome fosse realmente grande. Se chamaria: “Scream If You Know What I Did Last Hallowen”. Em uma tradução livre, ficaria “Grite se Você Sabe o Que eu Fiz no Último Halloween”. O título juntava diferentes títulos de franquias de terror.

2 – “We Lied”

O segundo filme da série tinha o slogan “We Lied” (Nós Mentimos). Mas por que isso? No primeiro filme da saga, eles haviam deixado muito claro que não haveria continuação. Felizmente, hoje temos 5 longas da franquia.

3 – Marlon Brando

No segundo filme, o ator Marlon Brando, que havia vivido Don Corleone em O Poderoso Chefão, daria vida ao Padre McFeeley. No entanto, Brando passava por dificuldades devido a uma pneumonia. Sendo assim, foi substituído por James Woods.

4 – Família Wayans

Todo mundo sabe da força da família Wayans no mundo da comédia. E boa parte da produção dos três primeiros Todo Mundo em Pânico esteve na mão deles. No entanto, a partir do quarto filme ninguém mais da família quis participar dos filmes.

5 – Marlon Wayans e Shawn Wayans

Marlon e Shawn, após lançarem Todo Mundo em Pânico 3 e darem tchau à saga, protagonizaram outro grande sucesso dos cinemas: As Branquelas. O filme é um dos mais memoráveis da história e até hoje conquista novos fãs.

6 – Anna Faris e Regina Hall

Anna Faris e Regina Hall foram as únicas artistas que participaram de todos os filmes até o quarto. No quinto, porém, as duas saíram de vez.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Príncipe Philip da Grã-Bretanha morre aos 99 anos

Matéria anterior

22 faraós antigos foram carregados pelo Cairo em uma ”carreata de ouro”

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.