Curiosidades

Todos os dias esta jovem ucraniana se veste como se estivesse no século 19

0

Há muito tempo, Mila Povoroznyuk, uma jovem garota da cidade Vinnitsa, Ucrânia, eliminou de seu guarda-roupa jeans e todas as outras roupas consideradas modernas. O motivo? Amor ao século XIX. A ucraniana, hoje, só usa vestidos longos e complexos conjuntos que fizeram sucesso entre 1801 e 1900.

Como as tendências da moda mudam constantemente, Povoroznyuk, ao invés de tentar acompanhar as mudanças, decidiu voltar aderir aos modelitos antigos. Incrementar o novo guarda-roupa demandou tempo e, claro, dedicação.

Hoje, ela possui somente roupas vintages, incluindo vestidos longos, espartilhos, todos os tipos de chapéus e calçados elegantes que marcaram o final da era vitoriana.

A nova Povoroznyuk

Povoroznyuk, para se vestir, precisa de tempo, afinal, a jovem não se arruma tão facilmente como antes. No entanto, para a ucraniana, isso é apenas um detalhe. O resultado, altamente estético, vale a pena, pois o estilo vintage a deixa muito mais confortável.

“Primeiro comecei a usar uma blusa vintage e depois uma saia. De repente, esses itens começaram ocupar um espaço considerável em meu armário”, relatou Povoroznyuk ao jornal russo Komsomolskaya Pravda.

“Com o tempo, comecei a notar que eu só escolhia esse tipo de roupa para compor meus looks do dia a dia. As minhas roupas ‘normais’ acabaram ficando de lado. Eu percebi também que só me sentia mais confortável, e mais confiante, com essas roupas e, agora, eu praticamente só me visto assim”.

Por ser uma admiradora da moda vintage há mais de 12 anos, Povoroznyuk decidiu ingressar-se em um clube de reconstrução histórica. O grupo com o qual se encontra esporadicamente é formado por membros que são apaixonados pelo período medieval. E é graças ao clube que a ucraniana tem a chance de se aventurar em um outro segmento: as fantasias.

Quando frequenta festivais ou eventos que encenam as mais famosas batalhas históricas, Povoroznyuk usa e abusa da criatividade. A jovem, ao se produzir, se deixa guiar pelo glamour da moda sa época Vitoriana.

O guarda-roupa Mila Povoroznyuk conta atualmente com mais de 100 itens. Amaioria é inspirada na moda do final do século 18 e início do século 19, época em que, segundo a jovem ucraniana, as mulheres pareciam mais “saudáveis ​​e bonitas”, principalmente por não cobrirem seus rostos com camadas e mais camadas de maquiagem.

A ucrânia, todos os dias, faz questão de usar espartilho. Todos foram feitos sob medida, projetados para atender a sua estrutura. “Por isso todos são bem confortáveis”, explicou. De todas as peças, as favoritas são os vestidos longos e as meias brancas. Como sujam com facilidade, Povoroznyuk sempre carrega consigo um par a mais.

Mila Povoroznyuk se veste com trajes vintage há cerca dois anos. Por seguir tal tendência de forma fiel, a jovem se autodenomina a “senhora vintage”. Povoroznyuk, além disso, possui um canal online onde realiza tutoriais sobre costura e, diariamente, alimenta seu Instagram.

Engana-se quem pensa que a ucraniana é a única que a aderir a moda vitoriana. Sarah e Gabriel Chrisman, um casal norte-americano, também nutrem um forte interesse pelo século 19. Para conferir a história desse casal, basta clicar aqui

Dinossauros já estavam morrendo antes do asteroide chegar?

Artigo anterior

Aldeia indiana encerra Diwali com enorme batalha de esterco de vaca

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido