icone menu logo logo-fatosnerd.png


Todos os personagens da equipe Avatar, do mais forte ao mais fraco

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 19/11/20 às 10h22

capa do post Todos os personagens da equipe Avatar, do mais forte ao mais fraco

Muitos elementos são responsáveis por tornar Avatar uma das franquias mais aclamadas da atualidade. Poderíamos passar horas citando o quanto a mitologia que rege esse universo é autêntica e atrativa, assim como suas incríveis dobras e manifestações culturais. Contudo, Avatar nada seria sem seus personagens. Ao longo dos anos vimos o mundo criado por Bryan Konietzko e Mike DiMartino ser protagonizado por duas equipes, a de Avatar: A Lenda de Aang e sua sucessora em Avatar: A Lenda de Korra.

Os escritores do programa garantiram que cada membro de cada equipe tivesse seu momento de brilhar, tanto emocionalmente quanto fisicamente. Porém, isso não significou que eles permaneceram no mesmo nível de poder. Assim como vemos na vida, alguns personagens são simplesmente mais poderosos do que outros. Pensando nisso, decidimos ranquear os integrantes das duas equipes Avatar que pudemos ver nas telinhas. Você pode conferir o resultado logo abaixo.

9 - Sokka, o líder da equipe Avatar

Ser o único integrante da equipe Aang sem nenhuma dobra, não impediu Sokka de assumir a liderança da mesma. Embora inicialmente ele mais atrapalhasse que ajudasse e atuasse majoritariamente como um alívio cômico, com o passar do tempo ele se mostrou um membro valioso. Sokka aprendeu a manejar muitas armas diferentes, incluindo seu bumerangue e uma espada espacial. Além disso, por diversas vezes ele livrou sua pele e a de seus companheiros de várias situações letais graças à sua mente inteligente e estratégica. Sokka é um líder nato, o que o torna tão forte quanto as pessoas que o cercam.

8 - Asami, uma não-dobradora lendária

Embora Asami não seja uma dobradora, seu domínio de artes marciais e sua afinidade com a tecnologia a tornam uma oponente formidável. Ao longo de A Lenda de Korra, Asami usa as luvas de choque criadas por seu pai para derrubar vários oponentes. Alguns deles eram dobradores experientes inclusive. Sendo assim, seria um grande equívoco subestimá-la. Sua agilidade, domínio das artes marciais e conhecimento de engenharia a tornam uma forte oponente e uma poderosa companheira de equipe.

7 - Mako

A combinação de um dobrador profissional e de um detetive, Mako é um dos personagens mais estratégicos e criativos do cânone Avatar. Em A Lenda de Korra pudemos ver sua habilidade na arte da dobra e do improviso. Até mesmo Amon deu crédito a Mako antes de tentar retirar sua dobra. Ele pode não ter as habilidades tradicionais que alguém aprenderia em um dojo, mas sua maestria com relâmpagos e sua habilidade de lutar bem ao lado dos outros são forças que outros não conseguem explorar tão bem quanto Mako.

6 - Zuko

O herdeiro do Senhor do Fogo Ozai é um mestre tanto na arte de dobrar fogo quanto no domínio da espada. Embora sua dobra de fogo progredisse em um ritmo mais lento do que muitos outros, sua habilidade com a lâmina e as artes marciais eram formidáveis ??por conta própria. Tais habilidades permitiram que ele se infiltrasse em um posto avançado da Nação do Fogo sozinho. Até onde sabemos, o mesmo mestre espadachim que ensinou Sokka treinou Zuko quando ele era criança. Porém, o fato de sua dobra de fogo ter se desenvolvido de uma forma mais lenta não fez dele menos letal ou poderoso. Aliás, Zuko treinou suas habilidades com alguns dos dobradores de fogo mais poderosos de todos os tempos, incluindo seu tio Iroh e um dragão, literalmente falando.

5 - Bolin

Bolin já chegou mostrando que era um mestre na dobra de terra, cheio de força, entusiasmo e precisão. Enquanto outros cobradores como Korra e Toph manipulam a paisagem ao seu redor enquanto dobram a terra, Bolin só precisa de uma pequena quantidade de terra para derrubar seus oponentes graças à precisão de seus disparos. Foi Bolin quem conseguiu eliminar P'li no primeiro encontro graças a um tiro certeiro. Em outro encontro com o Lótus Vermelho, na hora do aperto, Bolin aprendeu a dobrar lava, o que deu a ele a habilidade de manipular o ambiente de uma maneira que a maioria dos dobradores de terra só poderiam sonhar.

4 - Katara

Diante de uma lua cheia, ninguém nessa lista seria páreo para Katara. No entanto, seus valores morais acabam impedindo que ela explore tais habilidades, e é por isso que ela está em quarta posição. Felizmente, mesmo sem a dobra de sangue, Katara segue sendo uma dobradora de água de nível mestre. Seu desenvolvimento ao longo da série é um dos melhores exemplos de evolução já apresentados na TV. Basta lembrar que a jovem mal conseguia pegar um peixe no primeiro episódio e, depois de muito treinamento, conseguiu derrotar Azula, uma prodígio da dobra de fogo, no episódio final. Adicione isso às habilidades dela como curandeira e você terá um poderoso personagem.

3 - Toph

Além de sua maestria na dobra de terra, Toph conta com outra qualidade responsável por torná-la tão icônica: sua criatividade. A herdeira Beifong está sempre pensando fora da caixa e superando qualquer expectativa por parte de seus adversários. Por isso, não podemos dizer que foi um equívoco quando ela se autoproclamou a "melhor dobradora de terra do mundo". Além disso, dentre as conquistas de Toph, podemos citar que ela desenvolveu uma sub-dobra inédita e ensinou o resto do mundo a lidar com a dobra de metal. Isso tudo serve para provar que nunca devem subestimá-la, afinal, seu sentido sísmico permite que ela veja melhor do que aqueles com duas retinas em pleno funcionamento.

2 - Avatar Aang

A única coisa entre Aang e o primeiro lugar nessa lista é sua inexperiência. Embora seu domínio sobre a dobra de ar o coloque à frente de Korra nesse quesito, ele acaba ficando para trás quando se tratam dos demais. Além disso, a doutrina dos nômades do ar parece impedi-lo de realmente demonstrar sua real força na batalha. Porém, apesar disso, o garoto demonstra habilidades incríveis com os outros elementos. A única desvantagem de Aang, nesse caso, acaba sendo seu pacifismo extremo. Cada vez que ele não consegue dissuadir seu oponente com um discurso pacífico, ele é forçado a confiar no estado Avatar, ou corre o risco de ser derrotado.

1 - Avatar Korra

Assim como todos os Avatares que a antecederam, Korra é uma força da natureza. Porém, ao contrário de Aang, ela acaba perdendo a conexão com os antigos espíritos Avatar, tornando todos os seus incríveis feitos de força apenas dela. Ao longo de A Lenda de Korra, essa jovem Avatar é mostrada dominando com maestria todos os elementos. Ademais, antes mesmo de atingir a idade adulta, Korra domina a dobra de metal e um novo estilo de luta que se encaixa dentro dos limites da arena pró-dobra. Então, esses fatores a colocam como número 1 nessa lista.

Fonte: CBR
Imagens: Nickelodeon


Próxima Matéria
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest