Um estudante de 17 anos já conquistou 43 medalhas e acabou de ser ouro na competição de astronomia, ganhando o pódio mundial.
Um estudante de 17 anos já conquistou 43 medalhas e acabou de ser ouro na competição de astronomia, ganhando o pódio mundial.
Muita coisa passou pelo céu do nosso Universo nos últimos dias! Confira as principais notícias de astronomia dessa semana.
Conheça a história de como aconteceu a primeira medida precisa entre a Terra e o Sol, proposta há nada menos que 400 anos atrás.
Tirando os humanos do processo de identificação de uma supernova, os pesquisadores podem focar em outras partes do processo.
Em dezembro, será possível observar os planetas ao mesmo tempo no céu. Serão 6 planetas visíveis ao longo de todo o mês
As anãs brancas são brasas brilhantes de estrelas que queimaram todo o seu combustível de hidrogênio. Quase todas as estrelas, incluindo o Sol, eventualmente se tornarão anãs brancas, mas muito
O último eclipse lunar de 2022 irá acontecer amanhã, terça-feira (8). Conhecido como Lua de Sangue, o astro estará parcialmente visível no Brasil apenas para aqueles que se encontram no
Um astronauta na Estação Espacial Internacional conseguiu capturar uma imagem interessante da Terra que contém duas bolhas azuis. Pode parecer de outro mundo, mas se tratam de dois fenômenos naturais
Vários bilhões de anos após o início de sua vida, uma estrela morrerá. Como a estrela morre, no entanto, depende de que tipo de estrela ela é. Por exemplo, no
Na noite de segunda-feira (26), foi possível ter a melhor visão de Júpiter em toda sua vida. Assim, não é preciso ficar triste por ter perdido esse evento. Isso porque
A luz irradiou no céu da Ilha Sul da Nova Zelândia e chegou a levantar hipóteses de aparições alienígenas.
A missão Gaia conseguiu identificar terremotos em estrelas e entender como é o DNA das estrelas. Trabalho da sonda termina em 2025.
Evento ocorreu na última terça-feira (31), em Capão da Canoa, no litoral gaúcho. A queda do meteoro faz parte da chuva Tau Herculídeas.
A InSight Mars está no planeta vermelho desde 2018. Em julho, sua energia acaba, mas até lá, a sonda segue descobrindo valiosas informações.
A agência captou ondas sonoras através do telescópio espacial Chandra. A Nasa traduziu o conteúdo por meio de um processo de sonificação.