Estudo mostrou que até mesmo em locais distantes os animais marinhos tem microplástico em seus organismos. E isso é preocupante.
Estudo mostrou que até mesmo em locais distantes os animais marinhos tem microplástico em seus organismos. E isso é preocupante.
Um oceano perdido está mexendo com as teorias que temos sobre a formação dos continentes na Terra. Entenda o motivo!
A origem dos oceanos na Terra é um mistério que intriga os pesquisadores. Essa pode ser um das hipóteses para ela.
Com os oceanos se tornando uma panela de água em cima de um fogão, a vida marinha sofre mais ameaças do que nunca.
Uma especialização excessiva das comunidades é precedente de extinções em massa e perda de biodiversidade nos oceanos.
Com o aumento da poluição por microplásticos, cientistas criaram um protótipo inspirado em um animal para ajudar no problema.
Um estudo mostrou como a Corrente do Golfo enfraqueceu nos últimos vinte anos, e as consequências disso são devastadoras.
A temperatura dos oceanos atingiu um novo recorde de calor. Isso preocupa especialistas sobre a preservação da vida marinha.
Novo estudo mostrou que o interior da Terra abriga seis vezes mais água que todos os oceanos presa dentro de minerais
O problema dos microplásticos nos oceanos é algo que vem sendo tratado com urgência por pesquisadores. Então, foi uma boa notícia para o mundo a publicação de um estudo na
Os oceanos cobrem mais de 70% da superfície da Terra, entre eles, mais de 80% seguem inexplorados. Por isso, a Nasa está explorando as profundezas oceânicas para encontrar indicações sobre
Marte é conhecido pela sua superfície árida e empoeirada. Porém, há aproximadamente 3 bilhões de anos, o planeta poderia ser frio e úmido, e ter até mesmo um oceano. Essa
As mudanças climáticas afetam tudo na Terra. Como por exemplo, a temperatura dos oceanos quebrou recorde pela sexta vez.
O aquecimento global e o aumento do nível do mar podem fazer com que regiões inteiras desapareçam nas próximas décadas.
A poluição por plástico é uma das maiores. E com a pandemia isso se intensificou. O pior é que logo menos esses resíduos vão para os oceanos.