Há menos de um mês a Netflix roubou a atenção dos internautas ao divulgar o primeiro teaser de El Camino. Sem dúvidas foi um momento muito emocionante para os fãs, que vinham esperando por uma comprovação visual desde o outono de 2018. Afinal, foi nesse período que começaram a circular os rumores a respeito do filme baseado em Breaking Bad. Desde então viemos aguardando mais sobre a produção estrelada por Aaron Paul, que voltará a dar vida à Jesse Pinkman. Muitos tem se perguntando o que esperar desse projeto. Como uma imagem vale mais que mil palavras, a gigante do streaming lançou o trailer completo do longa.

Publicidade
continue a leitura

No vídeo acima, podemos ver Pinkman batendo na porta de Skinny Pete que, contraditoriamente, no primeiro teaser lançado, havia informado não saber do paradeiro do mesmo. Além disso, assim como no teaser divulgado no domingo, vemos que a divisão de narcóticos está atrás de Pinkman. No entanto, a polícia de Albuquerque não parece ser a única na cola do rapaz. Depois da "carnificina chocante", o trailer sugere que além de lidar com seus próprios demônios, o jovem traficante corra de problemas externos, provavelmente resquícios de seu passado. De acordo com relatórios, apesar de terem se passado seis anos desde o episódio final, não haverá salto temporal no filme. Portanto, acompanharemos em primeira mão as decisões de Pinkman após se livrar do cativeiro de Jack e sua gangue.

A importância da narrativa de Pinkman

Publicidade
continue a leitura

No decorrer das cinco temporadas de Breakin Bad, pudemos ver que Jesse Pinkman se tornou um herói popular. O backstory do personagem conta com elementos identificáveis ao público. Simultaneamente a situação envolvendo a Guerra às Drogas, vemos a vulnerabilidade de Pinkman. Apesar de não ter sido o foco da série, a evolução do jovem é inegável. O próprio Aaron Paul apontou uma cena da série especificamente importante para o filme. No sétimo episódio da terceira temporada Jesse apresenta um monólogo onde diz que nunca esteve mais sozinho. Com nada ou ninguém a perder, o personagem deixa claro que não se sente importante e não hesita em enfrentar Walter White. Falando no professor de química, em Breaking Bad vimos os acontecimentos sob sua complexa e peculiar perspectiva. Agora, em El Camino, Pinkman apresentará os fatos com a dose de sensibilidade que faltava.

Publicidade
continue a leitura

Vale lembrar que a Netflix tem em seu catálogo todas as temporadas de Breaking Bad. No total são apenas sessenta e dois episódios. El Camino: A Breaking Bad Movie estará entre nós a partir do dia 11 de outubro. A Netflix conseguiu os direitos de exibi-lo antes da AMC, emissora estadunidense onde a série foi transmitida originalmente. Além disso, Vince Gilligan, a mente criativa responsável pelas cinco temporadas da série, está por trás da produção, roteiro e direção do longa. E então, animado?

Publicado em: 24/09/19 17h04