icone menu logo logo-seriesesagas.png


Tudo o que já sabemos sobre os novos livros da Saga Crepúsculo

POR Letícia Dias EM Séries e Sagas 30/09/20 às 14h53

capa do post Tudo o que já sabemos sobre os novos livros da Saga Crepúsculo

Após um hiato de doze anos, Stephenie Meyer decidiu reviver seu adormecido fenômeno, a Saga Crepúsculo. Sendo assim, a mente por trás do universo de vampiros, anunciou um novo exemplar. Intitulada Sol da Meia-Noite, essa nova publicação aspira recontar os eventos do primeiro livro da saga sob a perspectiva de Edward Cullen. Visto que ao longo de Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer, Bella Swan foi a narradora, essa ideia entusiasmou os fãs. Apesar de apresentar acontecimentos já familiares aos leitores, a narrativa não deixou de ser inédita. Surpreendentemente, mesmo após mais de uma de uma década de espera, a autora conseguiria alcançar o mesmo sucesso de antes.

Em apenas uma semana Sol da Meia-Noite vendeu 90 mil cópias, só no Brasil. Além disso, nos Estados Unidos e no Reino Unido já foram vendidos um total que ultrapassa um milhão de cópias em todos os formatos. Como resultado disso, outra notícia nos pegou de surpresa. Segundo o jornal The Guardian, a escritora tem planos para, no mínimo, mais dois livros da saga. Até então não haviam maiores detalhes sobre essa continuidade, contudo isso mudou recentemente. Durante uma aparição virtual exclusiva para a rede americana de livros online Books-A-Million, Meyer revelou alguns detalhes sobre seu próximo projeto e, graças ao CinemaBlend, podemos compartilhá-los por aqui.

Até agora temos rascunhos sem previsão de lançamento

Assim como dissemos acima, Meyer está pensando em dois livros adicionais, porém o processo de escrita é demorado. "Eu as tenho delineadas e um capítulo escrito" disse a autora, compartilhando seu progresso. Em contrapartida ela também se explicou: "Não estou pronta para fazer isso agora, quero fazer algo totalmente novo". Então, embora já tenha algumas ideias escritas, Meyer não está com pressa para lançar um novo livro. Bom, pelo menos não enquanto Sol da Meia-Noite estiver nas listas de mais vendidos.

Quando essa nova história se passará?

O evento também nos proporcionou uma informação animadora, como por exemplo, quando se passará essa história. Surpreendentemente, apesar da vastidão de opções narrativas, Meyer optou por fazer uma sequência de Amanhecer. "Eu acho que tecnicamente será ambientada no passado, porque a sequência de Amanhecer se passa quatro anos após Amanhecer. Então está no passado, mas pra mim está no futuro. É um espaço mental estranho", brincou ela.

Sim, veremos os Volturi outra vez

Como sabemos, os Volturi são um clã muito poderoso de vampiros que impõem a lei. Todavia, eles podem ter uma maneira bastante letal de fazer isso. Por exemplo, Bella e Edward vivenciaram uma situação ruim em Amanhecer quando os Volturi acharam que Renesmee era uma criança imortal (uma criança que foi transformada em vampira). Porém, na verdade, Bella deu à luz a ela. Esse problema de comunicação acabou resultando em uma retirada humilhante do clã antagonista que, de acordo com Meyer, retornará em busca de vingança.

"Obviamente os Volturi não podem ser deixados de lado. Eles são a grande ameaça e certamente não vão deixar os Cullen em paz. E eles não vão chegar 'hey, nos encontrem aqui que nós vamos lutar.' Eles se aproximarão pelas laterais. Então isso está vindo por aí", concluiu a escritora.

E então, o que você achou do anúncio de mais dois livros de Crepúsculo? Como está a ansiedade? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   CinemaBlend  
Imagens Paris Filmes
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest