icone menu logo logo-fatosnerd.png


Tudo o que sabemos sobre o possível filme da Liga da Justiça Sombria

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 31/01/20 às 17h50

capa do post Tudo o que sabemos sobre o possível filme da Liga da Justiça Sombria

Assim como a Disney fez anteriormente, a Warner Bros. parece ter convidado J. J. Abrams para salvar suas produções. De acordo com o Deadline, a Bad Robot Productions, companhia fundada pelo cineasta, fechou um acordo com a Warner Media. Como resultado dessas negociações, projetos cinematográficos e televisivos envolvendo a Liga da Justiça Sombria podem estar em desenvolvimento. Ao passo que a notícia é recente, ainda há uma escassez de informações. Sendo assim, não sabemos ao certo o que está rolando nos bastidores, que filme ou série sairá disso e nem seus possíveis personagens. Contudo, considerando que a Liga da Justiça Sombria apresenta super-heróis com poderes voltados para o ocultismo, pode ser que vejamos John Constantine, Madame Xanadu, Deadman, Shade e Zatanna. Porém, o roteiro também pode incluir personagens como Monstro do Pântano, Andrew Bennett, Orquídea Negra, Frankenstein e vários outros.

Ademais, reforçamos que ainda é cedo para afirmar que Abrams dirigirá qualquer projeto envolvendo essa equipe. Na verdade, Hannah Minghella e Ben Stephenson, chefes dos departamentos de cinema e televisão, respectivamente, da Bad Robot ainda se reunirão com representantes da Warner. Ao que tudo indica, o objetivo do encontro é definir quais personagens adentrarão nos projetos e o que o roteiro deve englobar. No fim, apesar das ressalvas, Star Wars: A Ascensão Skywalker foi um sucesso, arrecadando mais de um bilhão de dólares. Logo, isso significa que J. J. Abrams está mais disputado do que nunca e, como dcnautas, esperamos que a Warner consiga trabalhar com o diretor.

A primeira tentativa de trazer esse projeto para a grande tela

Sem dúvidas, Abrams e sua equipe terão muito trabalho pela frente. No entanto, como dissemos anteriormente, a vastidão de personagens rotativos dão à eles enormes possibilidades de exploração. Enquanto não sabemos como a Bad Robot lidará com esse projeto, certamente temos uma ideia do que a empresa não deve fazer. Afinal, para aqueles que não sabem, Liga da Justiça Sombria está tentando sair do papel há alguns anos. Então, embora a notícia da negociação com a companhia de Abrams seja revitalizadora, pode acabar fadada ao esquecimento, como aquelas que a precederam. Só para ilustrar, Guillermo Del Toro foi o primeiro a tentar trazer a Liga Sombria para a grande tela. Considerando a magistral aptidão do cineasta em projetar visões obscuras e fantásticas em seu trabalho, essa ideia tinha tudo pra dar certo.

Os desafios envolvendo a Liga da Justiça Sombria

Pois bem, Del Toro começou a trabalhar no projeto em 2013. Desde cedo ele se mostrou interessado em apresentar uma equipe em sua formação clássica. Sendo assim, a ideia era trabalhar com Constantine, Zatanna, Deadman e Monstro do Pântano. Já em 2014, a produção continuava em andamento. Inclusive, o diretor afirmava que a Warner pretendia lhe proporcionar uma grande liberdade criativa e permitir que a Liga Sombria fosse independente dos outros filmes do DCEU. No ano seguinte, tudo indicava que as gravações estavam prontas para serem iniciadas. Contudo, apenas alguns meses depois, começaram a noticiar que Del Toro havia desistido do projeto e a Warner foi em busca de um novo diretor.

Após um bom tempo buscando o candidato adequado, em 2016 o estúdio anunciou Doug Liman como a nova cabeça do filme. Dessa vez a Warner garantia que o longa não só seria conectado com o resto de seu universo, como "teria um papel importante" no DCEU. No entanto, um ano depois, Liman viria a sair do projeto, deixando-o novamente no limbo. Posteriormente, em 2017, Gerard Johnstone foi contratado para reescrever o roteiro. Enfim, até a entrada da Bad Robot na jogada, essa era a última atualização envolvendo Liga da Justiça Sombria.

E então, você acha que dessa vez vai dar certo? Quais suas expectativas para um longa da Liga da Justiça Sombria? Prefere ver os personagens em séries individuais? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   Looper     Deadline  
Imagens DC
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest