Embora o remake de Rei Leão tenha polarizado diversas opiniões, seu sucesso financeiro acabou gritando mais alto que qualquer crítica. Como resultado disso, a Disney resolveu investir em uma sequência do fenômeno de 2019. Ao que tudo indica, o longa já está em desenvolvimento. Mais uma vez a produção contará com a mesma tecnologia de fotorrealismo usada por Jon Favreau. Todavia, a novidade é que a sequência será dirigida por Barry Jenkins, conhecido e aclamado por seu trabalho em Moonlight.

Visto que os remakes live-action da Casa do Rato têm se mostrado incrivelmente lucrativos, a companhia almeja transformá-los em franquias. Assim como O Rei Leão, Aladdin e O Livro da Selva estão previstos para ganharem respectivas continuidades. Até então não há muitas informações sobre O Rei Leão 2, mas o Screen Rant conseguiu reunir alguns detalhes sobre a previsão de lançamento, elenco e enredo do mesmo.

Previsão de lançamento

Publicidade
continue a leitura

Se você tinha alguma esperança de encontrar uma data bem estabelecida, sentimos muito. Diante da atual conjuntura os estúdios estão com dificuldade para atenderem lançamentos, então nem precisamos dizer que a Disney não se pronunciou sobre a estreia de Rei Leão 2. Contudo, traçando um paralelo com o remake de 2019, que foi anunciado em 2016 e lançado três anos depois, podemos ajustar nossas expectativas para 2023. Felizmente, visto que a produção já possui maior experiência com a tecnologia de fotorrealismo, o desenvolvimento desse longa pode ser mais rápido que o de seu antecessor. Enfim, nossa única certeza diante do lançamento de O Rei Leão 2 é que, como diria NX Zero, cedo ou tarde, a gente vai se encontrar.

Elenco

Publicidade
continue a leitura

O elenco da sequência de Rei Leão ainda não foi confirmado. Todavia, é coerente esperar que vários atores do primeiro filme retornem para reprisar seus papéis. Ainda não há confirmação de quais personagens estarão envolvidos, mas Mufasa é supostamente central para a história. Isso significa que James Earl Jones pode dar voz ao personagem novamente. Ademais, as portas estão abertas para que Chiwetel Ejiofor e Alfre Woodard retornem como Scar e Sarabi, respectivamente. O Zazu de John Oliver é outro provável retorno, e o mesmo vale para Rafiki de John Kani.

Enredo

Publicidade
continue a leitura

Assim como dissemos acima, o filme se encontra nos estágios iniciais de desenvolvimento e, por isso, não contamos com muitos detalhes. Porém, ao contrário da sequência animada, que apresenta o reino de Simba e sua filha Kiara, relatórios sugerem que a versão live-action explorará o passado de Mufasa através de um prelúdio. Caso essa informação venha a ser confirmada, veremos a infância do leão na Pedra do Reino, a origem de sua rivalidade com Scar e, talvez, até mesmo uma explicação para a cicatriz do último. O relacionamento de Mufasa e Sarabi também pode ser abordado. Bom, as possibilidades são inúmeras e a imaginação é o limite.

Publicado em: 01/10/20 11h26