Os elefantes são considerados criaturas extremamente inteligentes. A ciência por sua vez, já provou que esses animais são donos de memórias ímpares, e que eles dificilmente se esquecem de alguma coisa.

Os elefantes que naturalmente podem ser encontrados no continente Africano e Asiático podem ter uma massa equivalente a 4 ou 6 toneladas, e também podem levantar o equivalente a 10.000 kg. Ou seja, ninguém realmente tem dúvidas da grande capacidade física e intelectual desses animais.

Porém um caso curioso que ocorreu recentemente chamou a atenção do mundo.

Um elefante passou 11 horas interruptas apenas cavando um buraco no chão. Como esse tipo de atitude não é nada típica da espécie, esse caso em específico chamou bastante a atenção do público que ali se encontrava.

Publicidade
continue a leitura

Depois de várias horas de escavação, as pessoas ainda não entendiam o porquê do animal estar se comportando dessa forma.

E só depois de muito tempo, eles notaram que se tratava de um resgate! O grande elefante que escavava era na realidade uma mãe, que estava em busca de seu filhote que havia caído em um poço, e consequentemente se tornou incapaz de dali sair.

Infelizmente a movimentação de terra gerada pelo elefante adulto, não ajudou muito o bebê, e acabou empurrando ainda mais terra para o local que ele se encontrava.

Ao perceber tal situação alguns moradores decidiram dar uma mão amiga, e no fim tudo terminou bem.

Publicidade
continue a leitura

Abaixo confira o vídeo que registrou a trajetória da mamãe elefante nesse emocionante resgate!

Felizmente o filhote e sua mãe ficaram bem após todo esse trauma. Mas você realmente já sabia, que esses animais eram capazes de criar laços parentais e familiares tão fortes? Bom, a realidade é que os elefantes são um dos únicos animais conhecidos por possuir essa habilidade! Como esses mamíferos vivem naturalmente em grupos, eles acabam por se apegar a cada um que ali vive e sobrevive juntamente com ele.

Um outro caso que evidencia as emoções desse animal

Outro caso que ilustra especialmente bem a força desse laço, foi o que ocorreu em Chobe na Botswana. Tudo ocorreu no parque nacional da região. O incidente se desenvolveu depois que um dos elefantes do grupo que ali habita, fraturou a sua perna, e infelizmente precisou ser abatido pelos funcionários do parque.

Publicidade
continue a leitura

Sua manada por outro lado decidiu que não se afastaria do corpo de seu amiguinho. Eles passaram horas próximos do gigante corpo do elefante abatido, e se comportaram de modo, que realmente ficou evidente o fato de que estavam em luto. Eles acariciaram o corpo com suas trombas e todo o sentimento e respeito que eles sentiam ficaram bastantes evidentes. Um trecho desse momento foi registrado em vídeo como você pode conferir abaixo:

https://rumble.com/v343cx-elephants-mourn-the-passing-of-one-of-the-herd.html

E então queridos leitores, qual dessas histórias abalou mais o seu coração? Você gosta ou simpatiza com elefantes? Podia imaginar como esses bichinhos se comportavam em relação aos seus parentes e amigos? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários!

Publicado em: 02/03/17 20h14