Uma dos pontos mais criticados em Dragon Ball Super é em relação a quantidade de transformações que foram introduzidas nas franquia. Diferente das primeiras histórias, quando havia toda uma cerimônia para que Goku ou Vegeta conseguissem atingir novos níveis de poder, em Super isso praticamente não acontece. Lembram quando Goku conseguiu atingir o primeiro nível de Super Saiyajin durante a sua luta contra Freeza na Saga Namek? Foi um dos momentos mais emocionantes de toda a franquia.

Em Dragon Ball Super, Goku atingiu cincos níveis de poder: Super Saiyajin Deus, Blue, Kaioken Blue e as duas formas do Ultra Instinto sem nenhuma com cerimônia. Vegeta conseguiu alcançar mais dois: Super Sayajin Blue e a evolução da forma. Mas por que Goku atingiu cinco e ele não? O príncipe dos saiyajins, apesar de ser um coadjuvante, sempre foi mais bem desenvolvido que o protagonista da história. Isso faz muitos fãs questionarem a força de Goku, uma vez que Vegeta sempre foi um melhor guerreiro.

Mas os autores podem estar guardando algo melhor para o príncipe dos saiyajins. O herói pode virar um Deus da Destruição e a Fatos Nerd te mostra como, confira logo abaixo:

Vegeta Deus da Destruição

Publicidade
continue a leitura

Lembram que Vegeta derrotou Toppo no Torneio do Poder? O guerreiro do Undécimo Universo tinha acabado de dominar o Hakai, ficando no mesmo nível de força dos Deuses da Destruição. Se Vegeta conseguiu derrotá-lo, isso significa que o herói já está pronto para exercer tal cargo, uma vez que demonstrou estar pelo menos no mesmo nível de poder dos deuses.

Apesar de ser considerado o guerreiro mais forte do universo de Dragon Ball, Goku é muito imaturo. Já Vegeta é mais estrategista, e um governante nato. Os dois já treinaram por muito tempo com Whis e ambos já podem ser considerados candidatos a Deus da Destruição. Beerus, eventualmente deve deixar o cargo e os dois heróis já estão mais que preparados. Sem falar que não existe outros guerreiros tão fortes quanto eles no Sétimo Universo.

Publicidade
continue a leitura

Mas seguindo a personalidade de cada um, o cargo não combina com a personalidade de Goku, que é ingênuo e tem o coração completamente puro. Já Vegeta, apesar de já ter se livrado de todos os seus sentimentos mais maldosos, tem frieza e sabedoria o suficiente para ser um Deus da Destruição.

A sabedoria do personagem

No fim do episódio 129, quando Goku estava desenvolvendo a sua forma de Ultra Instinto, o príncipe dos saiyajins demostrou uma capacidade de análise muito maior que a dos deuses presentes. Belmod, Deus da Destruição do Undécimo Universo, citou que a luta de Jiren contra Goku estava ganha. Vegeta o repreendeu dizendo para ele não subestimar o colega. E o que aconteceu depois? Goku finalmente conseguiu atingir o mesmo nível de poder de Jiren. Ou seja, Vegeta foi mais sábio que um Deus da Destruição.

Publicidade
continue a leitura

Isso pode gerar conteúdo para um arco inteiro (e interessante) numa saga futura. Já imaginou Vegeta como um Deus todo poderoso? Seria uma forma de alcançar um cargo de poder que o príncipe dos saiyajins sempre quis. E convenhamos, ele merece!

E você, que acha de Vegeta como um possível Deus da Destruição? Comente com a gente e fique ligado para mais informações sobre Dragon Ball Super!

Publicado em: 07/03/18 18h55