Curiosidades

Veja como é a aparência da Barbie em 7 países diferentes

0

Mais conhecida como Barbie, a boneca, que ganhou o mundo inteiro e só cresceu através dos anos, possui um nome completo. Isso mesmo, Barbara Millicent Roberts é o nome verdadeiro da boneca criada pela empresa Mattel, no ano de 1959. A criação feita para meninas mais velhas, que possuíam uma idade maior do que as que costumavam comprar as tais bonecas, foi um sucesso assim que foi lançada. Obviamente, logo a Barbie conquistou o mundo inteiro, ganhando então diversas edições e sofrendo várias mudanças físicas a fim de melhorar e alcançar ainda mais o público. Nos dias atuais, é difícil encontrar uma pessoa que nunca tenha ouvido falar de Barbie e poucas crianças nunca tiveram o desejo de ter uma edição de verão, inverno, médica ou outras das centenas.

Hoje é a uma boneca colecionável e alguns modelos valem verdadeiras fortunas. Alcançou a posição 1 na lista de brinquedos que as pessoas mais colecionam e que são mais vendidos durante cinco décadas. A fim de incentivar a diversidade e a identidade, em cada região existe a linha Barbies do Mundo, representando assim distintos países. Desta forma, a aparência da Barbie é modificada para uma melhor identificação do público de cada cultura com sua figura. Listamos então como é a Barbie em alguns lugares do mundo. Confira conosco.

Barbie em diferentes partes do mundo

1 – Barbie Japonesa

A fama da boneca alcançou os países asiáticos. O Japão é o seu destino preferido, visto que sempre a apresenta com diversos estilos e modelos. A primeira versão japonesa foi lançada em 1985, usando um quimono tradicional e cabelo presto em um volumoso coque. O tempo passou e ela ganhou feições mais suaves e a pele mais clara, além de uma coleção de quimonos.

2 – Australiana

A versão australiana tem 2 versões. A primeira foi lançada em 1993 e tem um figurino típico de fazendeira. A segunda foi lançada em 2011 e mostra menos sobrecarga, mas sem deixar o chapéu e botas. Além disso, agora tem um Coala como companheiro.

3 – Barbie torre de Paris

Essa versão foi lançada em comemoração dos 30 anos da coleção Barbies do Mundo. Ela vem com um vestigo elegante com um desenho da Torre Eiffel. Possui cabelos pretos e lábios vermelhos.

4 – Sul-africana

Esse modelo foi lançado em 2002 e se inspira na cultura dos ndebele, originários da África do Sul. Entre os acessórios, destacam-se os anéis em seu pescoço e tornozelos. Sem contar os acessórios lindos dessa cultura, geralmente usados por mulheres casadas. Tudo para demonstrar riqueza.

5 – Indiana

Na década de 1980, surgiu a primeira Barbie indiana. Ela veio com vestimenta típica do país, trajando um vestido vermelho bordado com fios dourados. Ainda levava a marca do terceiro olho na testa e o cabelo preso em um rabo-de-cavalo. Uma nova versão foi lançada em 2012, ainda com traje típico, mas agora todo dourado com detalhes vermelhos. Ainda apresenta acessórios novos e cabelos bem lisos.

6 – Italiana

A Itália possui sua modelo também. Trata-se de uma boneca jovem de pele morena e cabelos ondulados. Entretanto, a primeira versão foi lançada ainda nos anos 60 e é completamente diferente de sua versão moderna, visto que possui a pele mais escura e uma saia longa, com as cores da bandeira do país.

7 – Queniana

Diferente da versão sul-africana, a Barbie do Quênia reflete uma guerreira vestida com os trajes tradicionais da tribo masai. Esse grupo se destaca por ser uma cultura seminômade e portar vestimentas distintivas. O modelo ainda valoriza muito acessórios, como os braceletes e as tornozeleiras.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo.

Mais de 150 Papais Noéis pilotam jet skis para conquistar recorde do Guinness Book

Matéria anterior

10 filmes que completaram 30 anos em 2020

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.