CuriosidadesSem categoria

Veja o exato momento em que duas águias torturam um morcego friamente

0

As águias marinhas de ventre branco são predadores majestosos, que se elevam sem esforço sobre as matas e pântanos costeiros. Mas, além disso, também podem ser muito cruéis. Em um vídeo, é possível ver o exato momento em que duas águias torturam um morcego friamente.

No vídeo, estas águias foram vistas recentemente, atormentando um inocente morcego-da-fruta. Em seguida, elas o levam repetidamente ao mar e o jogam contra as ondas. Dessa forma, depois de ver o vídeo, muitos podem se perguntar, por que as águias estavam fazendo isso com o morcego?

Águias podem ser mais cruéis do que parecem

Em 2017, Sheema Abdul Aziz, ecologista da conservação do grupo de pesquisa Rimba, na Malásia, e seus colegas visitaram a ilha de Tioman, na costa oriental da Malásia Peninsular. No entanto, na situação, o grupo não estava ali para buscar águias. Mas sim, para estudar um pequeno morcego, que come insetos e voa durante o dia.

Depois de concluir suas obervações, a equipe decidiu passar o tempo, enquanto esperava sua balsa. Para isso, eles visitaram um centro de mergulho, próximo de onde podiam ver um grupo de morcegos. Contudo, um morcego, do tipo morcego-da-fruta (Pteropus hypomelanus), posava na praia e chamou a atenção dos pesquisadores.

Aziz disse que a equipe estava sentada na lanchonete junto à praia do complexo, conversando com o dono sobre o morcegos, quando algo inesperado aconteceu. Uma águia-marinha-de-steller (Haliaeetus pelagicus) chegou de repente, e pegou um morcego da árvore próxima, fazendo com que a colônia de morcegos estourasse. Em seguida, a águia, agarrando seu prêmio, voou para o mar.

A águia avançou uns 100 metros mar adentro e jogou sua vítima no mar. Enquanto isso, uma segunda águia dava rasantes por perto. Dessa forma, Aziz e seus colegas observaram com grande atenção como o morcego nadava lentamente para terra. Mas para azar o morcego, o casal de águias marinhas esperou pacientemente, seguindo de perto o morcego junto à praia. Depois de 20 minutos de nado heroico, uma das águias se lançou, agarrou novamente o morcego e o jogou às ondas pela segunda vez.

Um método diferente para matar sua presa

Depois de ficar empapado, o morcego regressou à praia com cansaço, e desta vez, chegou em terra. Mas neste ponto, a equipe teve que pegar a balsa em frente à ilha. Por isso, não puderam ver se o morcego recebeu outra sacudida pela terceira vez. No entanto, de acordo com os pesquisadores, essa espécie de intimidação das águias pode ter sido uma forma engenhosa de caça. E ao contrário do que olhos humanos podem imaginar, esse foi mais do que uma forma de “entretenimento macabro“.

Essa espécie de morcego é uma opção perigosa de presa. Isso porque os animais são relativamente grandes e fortes. Além de terem mandíbulas poderosas e cheias de dentes afiados. Com toda essa forma, um morcego pode ser considerado uma refeição bastante arriscada. Por isso, as águias fizeram com que o morcego se cansasse até os ossos, em sessões de natação improvisadas, que poderiam até mesmo, matar uma águia.

Batman revela seu maior segredo para o mundo

Artigo anterior

7 bebidas alcoólicas mais bizarras que você vai ver na vida

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido