icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Veja o momento em que um urubu se finge de morto para não ser devorado por tigre

POR Cristyele Oliveira EM Mundo Animal 18/12/19 às 21h20

capa do post Veja o momento em que um urubu se finge de morto para não ser devorado por tigre

Jamais subestime a inteligência de um animal, qualquer que seja. Eles podem ser tão espertos e criativos, quanto os humanos ao serem colocados em situações de risco. Imagine você, na seguinte situação: um tigre enorme está prestes a te devorar, dentro de uma jaula. O que você faz nesse caso? Esperar um milagre é a opção mais provável mas, no caso desse urubu, ele preferiu não contar com a sorte e deu o seu próprio jeito. E olha, que muita gente não teria a mesma ideia que ele. O pássaro teve a brilhante ideia de se fingir de morto, para que o tigre não fizesse dele a sua refeição. E não é que funcionou? Não sabe, ao certo, se o tigre era mesmo muito ingênuo, ou se o urubu é que foi muito sortudo.

E essa nem é a primeira vez, que um animal se finge de morto, para se livrar de uma situação desagradável. Aqui mesmo, já mostramos o vídeo de um cavalo, que se finge de morto, toda vez que alguém tenta montá-lo. Dá para imaginar? Pelo visto, os bichos só não dominaram o mundo por falta de oportunidade, porque por falta de esperteza, não é. Confira a seguir, o momento em que o urubu consegue escapar do tigre.

A situação

Estar preso dentro de uma jaula com um tigre enorme, não parece ser o tipo de situação, que deixa muitas opções de sobrevivência. Mas alguns eventos incomuns podem dar uma chance para a provável presa, que, no caso aqui, era um urubu. A dupla de animais estrelou um vídeo, que viralizou na internet, no começo de dezembro. O urubu teve a audácia, ou esperteza, de se fingir de morto, para que o tigre não o devorasse. E no fim das contas, o seu esforço valeu a pena, já que o pássaro conseguiu sair da jaula.

A cena, um tanto quanto peculiar, foi gravada por uma das câmeras de segurança do zoológico, e surpreendeu os internautas, depois que foi compartilhada no YouTube.

O vídeo

No vídeo, que já conta com mais de 60 milhões de visualizações no site, aparece um tigre gigante, circulando em sua gaiola. E de repente, o felino percebe a presença de vários urubus, que invadem a sua jaula. Imediatamente, ele corre em direção aos pássaros, para assustá-los e eles fogem dali. No entanto, um urubu não consegue sair da gaiola. E, consequentemente, o tigre consegue pegá-lo e segurá-lo, entre as suas enormes presas.

Esse poderia, facilmente, ser o fim daquele infeliz urubu, bem como, o jantar do furioso tigre. Mas um comportamento curioso do pássaro fez com que ele escapasse ileso, dessa situação complicada.

No vídeo, podemos ver como o urubu se finge de morto em duas ocasiões. Na primeira, quando o tigre o cerca, e depois, quando ele o cheira. Sem perceber nenhuma resposta do pássaro, que está imóvel no chão, o tigre desiste de jantar o pássaro.

O clipe tem duração de pouco mais de sete minutos, e mostra a façanha do urubu, que consegue escapar do felino feroz.


Próxima Matéria
Via   En24  
Imagens En24 Freepik
avatar Cristyele Oliveira
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest