Sexta-Feira Muito Louca (2003) é um dos grandes clássicos da comédia. A história já foi reaproveitada de todas formas, inclusive aqui Brasil, com Se Eu Fosse Você (2006) e Se Eu Fosse você 2 (2009). Entretanto, quando todos acharam que seria difícil inovar usando essa mesma premissa, chegou Freaky: No Corpo do Assassino, o novo filme da Blumhouse - que parece ser hilário.

Em suma, a história acompanha Millie (Kathryn Newton), uma garota do ensino médio introvertida de nada popular. Sua vida muda quando ela troca de corpo com um assassino em série local, interpretado por Vince Vaughn. Agora, ela precisa reverter essa maldição em 24 horas, porque, caso isso não aconteça, a troca será permanente. Enfim, confira o trailer:

Publicidade
continue a leitura

Como podemos ver, o longa terá algumas mortes bem criativas, além de várias cenas divertidas. Outro ponto importante é que, ao mesmo tempo em que Millie está no corpo do assassino em série e quer reverter isso a todo custo, ele não parecer ter interesse em voltar ao próprio corpo. O vilão pode cometer diversos crimes no corpo de outra pessoa, o que dá a ele uma abertura para ações mais ousadas.

Como dito anteriormente, Vince Vaugh estará no filme em dos seus gêneros preferidos. O ator tem diversas comédias em sua carreira, sempre atuando com maestria. Os Penetras Bom de Bico (2005) e Separado Pelo Casamento (2006), são alguns dos seus filmes mais famosos.

Freaky, que ainda não tem um nome oficial para o Brasil, foi dirigido por Christopher Landon. Landon dirigiu A Morte Te Dá Parabéns (2017) e A Morte Te Dá Parabéns 2 (2019), dois filmes com gêneros bem parecidos. Caso tenha gostado de levar alguns sustos, ver cenas aterrorizantes, mas sempre com uma boa dose de comédia, Freaky será um ótimo filme para você.

Publicidade
continue a leitura

Muito além de Freaky

Os filmes de terror, que misturam horror com comédia, sempre foram populares, mas nos últimos anos estão ganhando cada vez mais visibilidade. Um dos maiores exemplos disso é Zumbilândia (2009), que ganhou uma sequência 10 anos depois. Na mesma onda de A Morte Te Dá Parabéns, temos Como Sobreviver a um Ataque Zumbi (2015) e A Babá (2017). Esse último vai ganhar uma sequência esse ano, também pela Netflix, chamado A Babá: Rainha de Morte.

Publicidade
continue a leitura

Em suma, a maioria desses longas abusam de diversos clichês do gênero, mas nem por isso deixam de ser bem divertidos. Vale a pena conferir todas essas produções, mesmo que elas tenham avaliações baixas nos maiores sites de críticas da internet.

E aí, o que achou desse novo filme? Está ansioso para, enfim, ver mais uma produção incrível de Blumhouse Productions? Comenta aí e compartilha como todo mundo que vai adorar esse filme.

Publicado em: 17/09/20 09h06