• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

A verdadeira identidade de Jack, o Estripador

POR Leticia Rocha    EM YouTube      15/03/19 às 12h47

Com certeza, você já deve ter ouvido falar sobre Jack, o estripador. Um serial killer que matou várias mulheres em Whitechapel, em Londres e redondezas. O caso foi muito explorado por jornalistas da época, que sensacionalizaram e causaram um verdadeiro espetáculo. As vítimas eram sempre mulheres, grande parte prostitutas que tiveram o garganta cortada e que também sofreram de cortes abdominais.

Além disso, ao menos três vítimas tiveram algum órgão retirado. O que para a polícia foi uma pista de que o assassino tinha algum conhecimento sobre anatomia. Apesar dessa pista e de todas as outras, entre elas cartas que o próprio assassino enviou, a polícia nunca conseguiu concluir o caso. O serial killer nunca foi preso.

Assassino ou assassina?

Você deve ter reparado a todo momento que todo o texto até aqui, estava no masculino. Mas a verdade é que ninguém sabe ao certo se o serial killer era um homem realmente. Acontece que, na cabeça das autoridades daquela época, uma mulher não poderia cometer tais crimes. Mas a verdade é que o sexo de ninguém define se ele ou ela poderá ser um criminoso ou não. Mas você deve imaginar que naquela época, em 1888, ninguém desconfiaria de uma mulher.

Aliás, a esposa de um dos homens que estava na lista de suspeitos pode ter sido a assassina. A mulher não podia ter filhos e como algumas vítimas tiveram o útero retirado, a hipóteses era de que ela queria se vingar de alguma forma, por não poder ter filhos. Mas não pense que isso é tudo, existem algumas outras pontas soltas que podem indicar que Jack era na verdade Jaque ou algo assim. Afinal, o culpado nunca foi preso. Será que estavam procurando pela pessoa errada? Um homem ou invés de uma mulher?

Se você quiser saber mais algumas pistas sobre Jack ser na verdade uma mulher, não deixe de conferir ao vídeo no nosso canal Fatos Desconhecidos!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   mapadelondres  
Leticia Rocha
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+