Curiosidades

Assista ao momento em que um cachorro dirige o veículo de seu dono e mergulha em um tanque

0

Recentemente, um estranho incidente ocorreu em Jinhua, uma cidade na China, localizada na província de Zhejiang. Um cachorro acidentalmente submergiu o carro de seu dono, em um tanque. O acontecimento foi informado pela mídia local.

O momento foi capturado pelas câmeras de vigilância. O dono do animal, um comerciante local, após estacionar o veículo, o deixou com o motor ligado e a porta do porta-malas aberta. O veículo estava estacionado na frente de um tanque.

O cão, que estava no carro a todo o momento, ao perceber o retorno do dono, ficou animado e, de alguma forma, conseguiu mover a alavanca de câmbio do carro. Foi assim, que o veículo acabou na piscina.

Felizmente, o cão foi resgatado a tempo. O animal não sofreu nenhum tipo de ferimento.

Outro incidente

Em Port St. Lucie, na Flórida, Estados Unidos, também protagonizou um acidente inusitado. O animal, da raça labrador retriever, estava sozinho no carro do dono e, inesperadamente, conseguiu engatar a marcha ré. Por quase uma hora, o veículo rodou em círculos.

A aventura só chegou ao fim, quando veículo atingiu uma caixa de correio e algumas latas de lixo. Com a colisão, o veículo perdeu a velocidade e, automaticamente, parou. O animal foi resgatado pela polícia local. As autoridades ficaram surpresas ao chegarem no local da ocorrência, e observar que o cão se encontrava no assento do motorista.

O nome do dono do veículo não foi divulgado pela imprensa local, que noticiou o incidente. Também não foi divulgado o motivo do dono ter deixado o animal dentro do carro. Ninguém se feriu com o incidente.

Além disso, o proprietário do cão prometeu pagar pelos transtornos ocasionados.

Pernambuco

Aqui no Brasil, também tem situações inusitadas envolvendo cachorros. Não acredita? Pois veja… Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, dois homens, em uma moto, são filmados transportando um cachorro. Até aí, tudo bem. Mas a surpresa vem logo em seguida, quando o animal coloca as patas no guidão do veículo.

A situação fica ainda mais tensa, quando, em um determinado momento, o condutor retira as mãos da peça, que orienta a direção. Ou seja, ao observarmos o vídeo, temos a impressão, de que quem pilota a motocicleta, é o cachorro.

O acontecimento, que ocorreu em outubro deste ano, foi registrado por um motorista. O vídeo, obviamente, viralizou nas redes sociais. Em contrapartida, causou também algumas repercussões.

De acordo com especialistas de trânsito, o vídeo é a prova de uma infração de trânsito média. O art. 252, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), pune quem dirige veículos, transportando pessoas, animais ou volumes entre os braços e pernas.

Nesse caso, a infração é punível com multa. Além disso, o condutor pode perder até 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Ainda segundo especialistas, o ideal é que animais sejam transportados em compartimentos seguros e isolados. Assim, não oferecem riscos, nem ao condutor do veículo e nem aos animais.

Para muitos, o problema, no caso, é a forma dispersa com que o condutor se apresenta. Afinal, além de estar com o animal entre as pernas, o condutor, em um determinado momento, resolve ‘deixá-lo’ conduzir a motocicleta.

O perigo, aqui, seria o surgimento de alguma situação de risco, como uma pedra ou qualquer outro tipo de obstáculo, o que seria suficiente para causar qualquer tipo de acidente.

Nesse ínterim, internautas também questionaram a atitude do motorista, que também filmou a ação. Afinal, o condutor utilizou o celular enquanto dirigia.

7 milagres médicos mais inacreditáveis da ciência

Artigo anterior

Sequência de Um Lugar Silencioso ganha primeiro teaser

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido