• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Vídeo mostra homem dirigindo com 3000 abelhas soltas em sua van

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      14/08/19 às 18h00

Um homem da Carolina do Norte dirigiu cerca de 65 quilômetros com milhares de abelhas soltas em seu caminhão. De acordo com as informações divulgadas, Wallace Leatherwood é apicultor e comprou as abelhas em Weaverville, na Wild Mountain Bees.

O apicultor havia comprado 18 mil abelhas. Para transportá-las em segurança, Leatherwood levou-as em caixas, todas dispostas na carroceria de sua caminhonete. No entanto, quando parou para almoçar em um restaurante na estrada, o apicultor teve que retirar as caixas da carroceria para guardá-las no banco de trás.

Quando retornou ao carro, Leatherwood se deparou com uma situação surpreendente. Como uma das caixas não estava bem fechada, Wallace encontrou seu carro infestado com cerca de 3 mil abelhas.

Normalmente, qualquer pessoa pediria ajuda. Contudo, Leatherwood achou melhor seguir viagem, afinal, cada caixa havia custado 165 dólares. O apicultor, então, decidiu dirigir os últimos 64 quilômetros, que restavam até sua casa, na companhia das abelhas.

Para registrar a situação, Leatherwood gravou um vídeo. Apesar de estarem agitadasm e no interior do carro, o apicultor não sofreu nenhuma picada durante o trajeto. Leatherwood, no entanto, somente foi picado quando teve que retirar as caixas das abelhas do caminhão.

Nada grave ocorreu e as abelhas já foram instaladas em seus respectivos lugares, na casa do apicultor.

Outros casos

Em 2005, o agente Jonathan Scheer, da patrulha de estradas de Montana, nos Estados Unidos, teve que lidar com uma situação semelhante. "Primeiro, recebi um telefonema que denunciava um motorista dirigindo com um louco, e cujo carro estava cheio de abelhas. Meu primeiro pensamento foi: sim, claro", informou.

No entanto, pouco tempo depois, Scheer se deu conta de que a ligação não era um trote. O fato é que o veículo em questão continha cinco colmeias. Além disso, milhares voavam ao redor das caixas que as protegiam. Scheer informou que o proprietário do veículo afirmou já ter transportado os animais assim antes.

Ainda de acordo com o agente, o proprietário disse que os insetos eram abelhas russas e que, supostamente, essa espécie não é violenta. Mesmo não sendo uma situação comum, Scheer explicou que transportas abelhas dessa maneira, tecnicamente, não é ilegal.

Outro caso que ganhou destaque na mídia foi o de um motorista galês. Durante dias, ele teve o carro perseguido por cerca de 20 mil abelhas. De acordo com as informações divulgadas, as abelhas lutavam para tentar retirar a rainha da colmeia que, acidentalmente, ficou presa no porta-malas no carro do proprietário.

A cena foi registrada por diversos moradores da cidade de Pembrokeshite, no sudoeste do País de Gales, e repercutiu nas redes sociais. Cansado de ser perseguido pelo enxame, o motorista galês resolveu apelar a quem entendia do assunto.

No mesmo dia em que o estranho fenômeno aconteceu, ele dirigiu até o Pembrokeshire Beekepers, onde um grupo de cultivadores de abelhas da cidade o ajudou a resolver o impasse. Obviamente, o proprietário fez todo o percurso acompanhado dos fieis insetos.

Um dos responsáveis pelo grupo de profissionais investigou o carro por mais de uma hora. Foi aí que o apicultor descobriu que a abelha-rainha da colmeia estava presa no porta-malas do carro do motorista galês.

Próxima Matéria
Via   Portal dn7     Galileu     Global News  
Imagens Portal dn7
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+