O trailer do filme Sonic foi lançado no final de abril e alguns (muitos) fãs tiveram uma reação negativa à aparência do protagonista. As reclamações movimentaram a internet de tal forma que Jeff Fowler, o diretor do filme, decidiu ouvi-las e alterar o conceito visual do ouriço azul.

Não era evidente de que forma a produção iria modificar o personagem àquela altura do campeonato. O filme tinha estreia prevista para novembro deste ano e o público ficou preocupado que a pressa tornasse a produção ainda mais questionável. Essa preocupação teve fim na semana passada, quando a Paramount Pictures revelou que o live action do porco-espinho foi adiado para o dia 14 de fevereiro de 2020.

Enquanto o visual definitivo do personagem ainda é desconhecido, os fãs têm explorado as possibilidades criativas. A antropomorfia do ouriço foi uma das maiores fontes de reclamação da audiência. A anatomia facial, falta destaque nos caninos e o tamanho das pernas foram alvos de observações. Pensando nisso, um animador russo assumiu a responsabilidade de tornar Sonic mais fiel à versão presente nos jogos da SEGA. Você pode conferir o resultado logo abaixo.

Publicidade
continue a leitura

A equipe de criação do estúdio está trabalhando para reconfigurar o personagem dentro do prazo estimado e contando com uma recepção mais calorosa vinda dos fãs dessa vez. Enquanto isso, o YouTuber Artur Baronov apresentou sua própria versão do ouriço. Intitulado "Cartoon Sonic", o vídeo mostra que Baranov não se preocupou em retratar o velocista azul de forma realista. A versão do Sonic apresentada pelo animador é um total tributo ao game.

Publicidade
continue a leitura

A pressa é inimiga da perfeição

A releitura de Baranov não é perfeita. No entanto, é uma excelente prova de que um conceito bem definido compensa a falta de outros quesitos. O maior problema presente na primeira versão do trailer foi a falta de confiança. A aparência do Sonic de Jeff Fowler não transmitiu nenhuma credibilidade conceitual. Pareceu mais uma experimentação do que algo já bem definido. Talvez tenha sido por isso que o diretor foi tão rápido em atender as críticas dos fãs e alterar o personagem. Fowler provavelmente também não estava satisfeito com o resultado final.

Publicidade
continue a leitura

Bom, agora que eles voltaram para a mesa de desenho, podemos esperar algo mais satisfatório na próxima. A Paramount foi um tanto quanto sensata em adiar o lançamento do live-action. Embora paciência não seja uma das virtudes do ouriço velocista, é bom ele que ele esteja esperando para chegar aos cinemas.

Publicado em: 30/05/19 15h19