Curiosidades

Vídeo viral mostra cavalo que se finge de morto quando tentam montá-lo

0

É aquele negócio, a gente luta com as armas que tem. E esse cavalo sabe bem como usar as que possui. Como aprendemos com o filósofo grego, Aristóteles, nós, como seres humanos, somos capazes de alcançar a felicidade ao aperfeiçoar a nossa natureza. Ou seja, podemos aceitar e aprimorar quem nós somos, para nos tornarmos cada vez melhores. É algo realmente válido se você parar para pensar. Tão válido que serve de conselho também para todos os animais, não só para a gente. Mas acontece que os cavalos geralmente são muito ocupados, tendo que cavalgar por aí, então, fica meio difícil frequentar as aulas de filosofia.

Porém, o cavalo, chamado Jingang, é diferente dos demais cavalos. Aparentemente, o animal tem ambições maiores do que ser apenas um cavalo qualquer. Jingang já mostrou várias vezes que, ser montado por humanos, não é bem o seu lance, o que já o diferencia dos demais. E ele faz questão de deixar isso muito claro, mas de uma forma muito explícita e curiosa. O cavalo finge estar “morto” de uma maneira extremamente artística, que lhe renderia fácil uma indicação ao Oscar de melhor ator. Brincadeiras à parte, o fato é que o animal realmente não deixa ninguém montá-lo. Ele simplesmente cai no chão, quando alguém tenta cavalgar em cima dele. Não vamos julgar, porque muitos nós faríamos o mesmo no lugar dele. Mas a situação toda é muito engraçada e rendeu uma série de fotos e um vídeo, com a compilação desses momentos, que viralizou na rede.

O cavalo  

Jingang é a prova viva de que alguns animais simplesmente preferem descansar do que trabalhar para ganhar suas cenouras, como nós humanos. Sem contar que ele é um cavalo muito inteligente. Talvez, por imaginar que um cavalo jamais pudesse fazer isso, é que Jingang, se fazendo de morto, está fazendo tanto sucesso na internet. Mas também porque é muito engraçado.

Um cavalo dramático é tudo que a gente precisava para descontrair. Quem dera a gente também pudesse se fazer de morto quando não quer fazer algo. Podemos dizer que o Jingang já é uma celebridade famosa e talentosa. Afinal, não é todo mundo que possui essas habilidades. Então, devido a isso, diferentemente dos outros cavalos da fazendo, o Jingang não precisa ralar muito para ganhar suas cenouras.

O vídeo

É claro que um comportamento peculiar como esse, não poderia passar em branco. Os donos de Jingang registraram esses momentos do cavalos em fotos e vídeo. As fotos do cavalo, bancando o morto, são a coisa mais engraçada que você verá hoje. E uma compilação desses momentos artísticos de Jingang, em vídeo, também. Não é por acaso que as pessoas estão compartilhando o vídeo do cavalo dramático freneticamente. Confira o vídeo do drama do cavalo.

https://www.youtube.com/watch?v=L3dC3Z8pf5U&feature=player_embedded

Enfim, e você já estava a par da história do cavalo Jingang? O que achou do vídeo? Conta para a gente nos comentários e aproveite para compartilhar com os seus amigos. Afinal, não é todo dia que se vê um cavalo tão talentoso na arte da dramaturgia.

Por que as pessoas não sorriam nas fotos no passado?

Matéria anterior

Sem-teto é reconhecido por amigos do colégio e recebe ajuda deles

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.