Fatos NerdNotícias

Vingadores: Ultimato quase teve uma cena com a cabeça decepada do Capitão América

0

A busca de Vingadores: Ultimato pela maior bilheteria da história ainda está em andamento. Enquanto o filme se encontra nos cinemas do mundo, seus diretores e roteiristas estão concentrados na San Diego Comic-Con. Durante a turnê de divulgação do longa, os codiretores Joe e Anthony Russo revelaram detalhes sobre cenas deletadas e alterações realizadas ainda no processo de filmagem. Os cineastas também chegaram a se juntar com os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely. O quarteto se uniu para tirar algumas dúvidas relacionadas a complexidade da viagem no tempo.

Agora chegou a vez da dupla, responsável pelo roteiro do longa, comentar sobre alterações no filme. De acordo com Markus e McFeely, uma das cenas mais chocantes (como se já não houvesse suficientes) acabou sendo removida da narrativa. Segundo os escritores, antes de ir para o futuro enfrentar os Vingadores, acompanharíamos o Thanos de 2014, matando o Capitão América de sua época. O Titã Louco, em seguida, decapitaria Steve Rogers e levaria sua cabeça para 2023, com o objetivo de aterrorizar a versão futura do herói.

Ao contrário de Dark, descobrimos que o tempo em Vingadores: Ultimato não funciona de forma cíclica. Logo, ao assassinar o Capitão de 2014, Thanos não alterou o futuro, mas criou uma ramificação temporal. O mesmo que aconteceu com Loki, em 2012. Ao roubar o Tesseract, ele não alterou o destino de sua versão futura na linha original, que também foi morta por Thanos, mas deu origem a uma realidade alternativa.

Mais detalhes sobre as alterações

Como se uma decapitação já não fosse chocante o suficiente, havia outra cena extrema. Supostamente, o cadáver do Gigante (Homem-Formiga em sua versão aumentada) seria visto durante os testes com o dispositivo de viagem no tempo. Após essas duas revelações, Markus e McFeely começaram a falar de cenas mais alegres. O retorno dos heróis desintegrados, por exemplo.

Originalmente, o plano era mostrar a volta dos personagens antes da batalha final. O primeiro a ressurgir, para a alegria do Homem de Ferro, seria o Homem-Aranha. Todavia, eles perceberam que seria um erro não restaurar todos os heróis, no lugar em que estavam durante o estalo. Bem perspicaz, inclusive, porque os fãs teriam percebido isso. Além do mais, se os heróis tivessem retornado separadamente, não teríamos visto aquele clímax da última batalha.

7 contos terríveis sobre fantasmas do mundo antigo

Matéria anterior

Tente nomear todos esses personagens de Rei Leão vendo apenas uma imagem [Quiz]

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.