• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Vingadores: Ultimato quase teve uma cena com a cabeça decepada do Capitão América

POR Letícia Dias    EM Notícias      19/07/19 às 18h51

A busca de Vingadores: Ultimato pela maior bilheteria da história ainda está em andamento. Enquanto o filme se encontra nos cinemas do mundo, seus diretores e roteiristas estão concentrados na San Diego Comic-Con. Durante a turnê de divulgação do longa, os codiretores Joe e Anthony Russo revelaram detalhes sobre cenas deletadas e alterações realizadas ainda no processo de filmagem. Os cineastas também chegaram a se juntar com os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely. O quarteto se uniu para tirar algumas dúvidas relacionadas a complexidade da viagem no tempo.

Agora chegou a vez da dupla, responsável pelo roteiro do longa, comentar sobre alterações no filme. De acordo com Markus e McFeely, uma das cenas mais chocantes (como se já não houvesse suficientes) acabou sendo removida da narrativa. Segundo os escritores, antes de ir para o futuro enfrentar os Vingadores, acompanharíamos o Thanos de 2014, matando o Capitão América de sua época. O Titã Louco, em seguida, decapitaria Steve Rogers e levaria sua cabeça para 2023, com o objetivo de aterrorizar a versão futura do herói.

Ao contrário de Dark, descobrimos que o tempo em Vingadores: Ultimato não funciona de forma cíclica. Logo, ao assassinar o Capitão de 2014, Thanos não alterou o futuro, mas criou uma ramificação temporal. O mesmo que aconteceu com Loki, em 2012. Ao roubar o Tesseract, ele não alterou o destino de sua versão futura na linha original, que também foi morta por Thanos, mas deu origem a uma realidade alternativa.

Mais detalhes sobre as alterações

Como se uma decapitação já não fosse chocante o suficiente, havia outra cena extrema. Supostamente, o cadáver do Gigante (Homem-Formiga em sua versão aumentada) seria visto durante os testes com o dispositivo de viagem no tempo. Após essas duas revelações, Markus e McFeely começaram a falar de cenas mais alegres. O retorno dos heróis desintegrados, por exemplo.

Originalmente, o plano era mostrar a volta dos personagens antes da batalha final. O primeiro a ressurgir, para a alegria do Homem de Ferro, seria o Homem-Aranha. Todavia, eles perceberam que seria um erro não restaurar todos os heróis, no lugar em que estavam durante o estalo. Bem perspicaz, inclusive, porque os fãs teriam percebido isso. Além do mais, se os heróis tivessem retornado separadamente, não teríamos visto aquele clímax da última batalha.

Próxima Matéria
Via   LH  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+