Entretenimento

Você não vai acreditar como esse menino de 6 anos ganha R$36 milhões por ano

0

Qual o seu maior sonho? Como pretende estar vivendo daqui a cinco anos? É bem provável que a resposta de muitos para tais perguntas envolva, de alguma forma, dinheiro. É normal que um de nossos maiores desejos seja conseguir manter estabilidade financeira, afinal… Por mais que o dinheiro não traga felicidade, a ausência dele é sim capaz de trazer infelicidade. Enquanto muitas pessoas com mais de 25 anos ainda lutam para conseguir isso, um menino de apenas 6 anos fatura o equivalente a 36 milhões de reais por ano. Como seria possível? Bom, vamos lá. Apenas tente adivinhar o que ele faz…

Se você respondeu que ele é “youtuber”, acertou! Ryan é o nome do menino americano que vem conquistando o coração de muita gente na plataforma de vídeos. Talvez você até o conheça! De acordo com uma lista divulgada pela Forbes, chamada “As estrelas do YouTube mais bem pagas do mundo em 2017”, o garotinho possui o oitavo canal mais rentável do mundo! Dá pra acreditar?

Ryan ToysReview

E se você ainda não está sabendo lidar com tal informação, apenas mantenha a calma. Ryan é quem protagoniza os vídeos do canal Ryan ToysReview. Os pais do menino é quem são os responsáveis pela captura das imagens e até mesmo pela edição. O conteúdo que produzem abrange os famosos “reaction videos”, onde o personagem principal reage a alguma coisa nunca vista anteriormente por ele. No caso, os pais compram brinquedos para a criança e os embrulham em coloridas embalagens, a partir daí, registram o momento em que ele desempacota o brinquedo e a reação dele quanto aquilo.

Embora seu canal faça tanto sucesso, pouco se sabe sobre o garoto ou sua família. Apenas para que você tenha ideia, o nome completo dele nunca foi divulgado. A mãe, em uma rara entrevista sobre como tudo começou, disse o seguinte: “Ryan estava assistindo a uma grande quantidade de canais de resenhas de brinquedos. Alguns de seus favoritos são EvanTubeHD e Hulyan Maia, porque costumavam fazer um monte de vídeos sobre Thomas, um trem de brinquedo“.

Ainda acrescentou: “Um dia ele me perguntou: ‘Como é que eu não estou no YouTube como todas as outras crianças?’ Foi assim que dissemos: ‘sim, podemos fazer isso!’ Então o levamos à loja para comprar seu primeiro brinquedo. Acho que foi um trem de lego. E tudo começou a partir daí“.

O primeiro vídeo do menino foi ao ar em março de 2015, superando as 800 milhões de visualizações! É realmente impressionante. Com o passar do tempo foi conquistando ainda mais público, em sua maioria, crianças como ele. Atualmente, o canal ultrapassa o número de 10 milhões e 100 inscritos.

Rentabilidade

Embora seja o tipo de coisa que exija grande esforço do menino, o canal ainda guarda uma grande quantidade de críticos contrários. Assim como é de conhecimento popular, a renda principal dos vídeos do YouTube vem de anúncios que se sobrepõem ao conteúdo principal. Posteriormente, os youtubers podem conseguir patrocínios ou coisas semelhantes.

De acordo com PewDiePie, mais um youtuber popular no mundo inteiro: “Há algo fora do lugar. É como ver os astros infantis na televisão“, referindo-se à possibilidade dos pais estarem apenas usando a criança para ganharem rios de dinheiro, e que isso pode prejudicá-la.

A mãe do menino, que não teve seu nome divulgado, afirma que não é nada disso. Segundo ela, a maioria das gravações são feitas nos fins de semana, que é quando ele não tem outras atividades mais importantes. Ainda menciona o fato de que tudo aquilo funciona como uma grande brincadeira para Ryan e ele nem imagina o sucesso que seus vídeos fazem. Também afirma que a maioria dos brinquedos utilizados nos vídeos são doados para instituições de caridade, poucos dias após as filmagens.

Certamente o menino representa o case de maior sucesso no YouTube, como a criança mais jovem a faturar essa quantia. É de conhecimento da família e de todos os envolvidos que o trabalho possui muitas pessoas que vão contra. Devido a isso, os comentários de muitos vídeos estão desativados, portanto, não é possível mensurar ao certo como é a reação dos seguidores. No entanto, sabe-se que a maior parte deles gosta do conteúdo e aprova que Ryan continue.

E então pessoal, o que acharam? Já conheciam o garotinho? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

7 raças de animais criados especificamente para esportes

Artigo anterior

15 imagens que vão te fazer querer conhecer mais ainda o Brasil

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido