Fatos Nerd

Você pode criar as suas próprias fusões de Pokémon neste site viciante

0

Quando Satoshi Tajiri teve uma ideia inspirada em seu passatempo de colecionar insetos, certamente, não imaginava que ela viria a se tornar um fenômeno mundial. Embora tenha sido criada em 1995, a franquia de Pokémon continua tendo forte influência cultural sobre diversas gerações. Afinal, a febre Pokémon, iniciada nos anos 1990, mesmo contando com altos e baixos, se mantém atual. Veja bem, apesar do conceito original da narrativa ter se limitado a jogos eletrônicos, a concepção de Tajiri tomou proporções inimagináveis. Embora os games ainda façam muito sucesso, Pokémon se expandiu para outras plataformas. Animes, filmes e mangás são alguns exemplos, sem contar todo o merchandising inspirado no universo. Ao passo que é normal ver pessoas se perguntando o motivo de tanto sucesso, também é bem simples enxergar a resposta.

Apesar de ser considerada uma das pontes culturais mais influentes entre o ocidente e o Japão, Pokémon não se prende à atemporalidade. O grande trunfo da franquia é sua constante reinvenção. Seja na adaptação midiática, como foi o caso do live-action de Detetive Pikachu, seja na ampliação de seu conteúdo, a série insiste em se renovar. Sendo assim, é fácil perceber o porquê do público ser tão encantado pelas criaturas ficcionais. Algumas horas jogando ou assistindo Pokémon são mais que suficientes para que seja despertada em você a vontade de se tornar um treinador Pokémon. E aí, meu caro amigo, esse é um caminho sem volta, ainda mais se você quiser ser um colecionador. Afinal, você já deu uma olhada na infinidade de Pokémon existentes? E se te dissermos que, além dos mais de oitocentos espécimes catalogados, é possível criar incontáveis variações? Caso seja difícil de acreditar, é só dar uma olhada abaixo.

#1 – Charchu

#2 – Psychamp

#3 – Snubselia

#4 – Blastzard

#5 – Gyaranine

#6 – Groukazam

#7 – Pidgkarp

#8 – Snorpras

#9 – Luxnine

#10 – Lickiyta

Com sete gerações já estabelecidas, e mais uma vindo por aí, é praticamente impossível catalogar mentalmente todos os monstrinhos existentes. Pode ser que você conheça alguns dos 150 primeiros, pode ser que você seja especialista nos lendários, e pode até ser que seu conhecimento sobre o Universo Pokémon seja impecável, mas conhecer todos os exemplares é uma tarefa que beira o impossível. Agora, além de todos os nossos amiguinhos já existentes, ainda podemos criar outros. Como você viu acima, o site Pokémon Fusion Generator te permite mesclar dois Pokémon e conferir o resultado. Nós arriscamos algumas combinações e o desfecho foi hilário. Se antes já era difícil adivinhar se um Pokémon era real ou não, agora então, complicou. Enfim, caso você queira se aventurar nesse gerador de fusão, é só clicar aqui. Boa diversão!

Como alguém vira santo?

Artigo anterior

Aaron Paul revela porque aceitou participar de El Camino

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido