Ciência e Tecnologia

Você pode explorar estrelas e outros planetas com esse recurso do Google

0

É comum que a maioria das pessoas apenas utilize o Google Maps para traçar rotas de um ponto a outro das cidades e países ao redor mundo. No entanto, a ferramenta pode ter um valor educacional incrível escondido bem debaixo de nossos narizes. O que muita gente ainda não sabe é que o Google Maps lhe permite explorar, além de cidades e países do mundo, muitos outros planetas além da Terra.

Parece loucura, não é mesmo? Mas é completamente possível. Quando você abrir o Google Maps no seu computador, ele provavelmente abrirá na região onde você se encontra. Se você for diminuindo o zoom, as possibilidades de exploração começarão a surgir bem diante de seus olhos. Dessa forma, você poderá explorar, quase tudo no nosso sistema solar. Abaixo, você confere uma mini explicação de como tudo funciona.

Os planetas, luas e a EEI

Quando você abrir o Google Maps, mude para que você possa visualizar imagens de satélite. Você pode alternar na caixa inferior à esquerda. Depois diminua o zoom, até que tenha atingido o limite.

Você saberá que fez isso certo quando não conseguir mais reduzir o zoom e uma barra lateral, listando vários planetas e luas, surgir do lado esquerdo. Bom, esta é a sua oportunidade para explorar.

Basta clicar em qualquer planeta para vê-lo. Você pode girar e dar zoom para entender melhor sua geografia.

É bem provável que você não talvez soubesse que existe uma região em Mercúrio chamada Austrália.

Com um pouco mais de zoom, é possível ver todas as crateras na superfície do planeta.

Aqui temos Vênus!

Todas as imagens dos planetas e luas foram fornecidos pela NASA, com os dados do mapa fornecidos pelo Google.

Esta é uma das quatro luas de Júpiter. Ela possui cerca de 400 vulcões ativos, o que a torna o objeto mais geologicamente ativo de nosso Sistema Solar.

Ao todo, o Google Maps disponibiliza 19 planetas e luas diferentes. Até mesmo Plutão foi incluso.

Não é um planeta ou lua, mas você também pode explorar a Estação Espacial Internacional (EEI) com a ferramenta do Google.

Dá pra dar uma conferida até mesmo no banheiro da EEI.

Há ainda muito o que ser explorado e, muito provavelmente no futuro, o Google deve incorporar novas possibilidades à ferramenta.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

7 crianças incríveis que mudaram o mundo

Artigo anterior

Antes de morrer, mulher e sua cadela ficam abraçadas durante uma hora

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido