Fatos NerdNotícias

Você reparou neste detalhe no uniforme do Professor Hulk?

0

O uniforme do Professor Hulk, assim como o próprio personagem, apareceu no MCU apenas em Vingadores: Ultimato. Ao analisar o universo cinematográfico da Marvel como um todo, podemos dizer que o estúdio realizou um bom trabalho em relação ao figurino. As roupas dos personagens tendem a refletir muito bem suas versões dos quadrinhos. No que diz respeito às heroínas, o acerto se manteve. Por exemplo, apesar de o traje da Feiticeira Escarlate não se assemelhar tanto aos quadrinhos, o cinema evitou sua possível sexualização.

Talvez, o personagem mais tranquilo de se fazer seja Hulk, já que ele praticamente veste apenas calças roxas. A vestimenta é a marca clássica do herói. Embora ele já tenha usado variados trajes ao longo dos anos, inclusive certas armaduras, o par de calças é referência ao se tratar dele. Para Vingadores: Ultimato, contudo, a equipe ganhou roupas especiais durante a projeção. E isso inclui o uniforme do Professor Hulk. À primeira vista, tudo parece simples demais. No entanto, segundo Ryan Meinerding, Chefe do Departamento Visual da Marvel Studios, existe um detalhe na roupa que poucas pessoas perceberam.

O uniforme do Professor Hulk

Em uma entrevista recente ao ScreenCrush, Meinerding comentou a respeito da particularidade encaixada no uniforme do Professor Hulk. E sobre o quanto foi divertido fazê-lo. “Eu tento fazer coisas que, esperançosamente, se tornem icônicas e interessantes. Porém, eu nunca tenho certeza sobre o que as pessoas registram quando veem os uniformes. Para o Professor Hulk, sua versão do super traje – o qual usa no final do filme – tem um grande ‘H’ no peito. O trabalho constitui nas linhas de design do traje. Procurar por esses tipos de referências é divertido também. Uma vez visto, você não pode mais ‘desver’”, explicou.

Nos quadrinhos, o Professor Hulk nasce quando Bruce Banner não suporta mais o conflito de egos dentro de si. O Dr. Leonard Samson, seu amigo e psiquiatra, foi essencial para o processo. Os dois trabalharam juntos para tentar combinar as personalidades em apenas uma. O resultado veio na forma do Professor Hulk, que apresentou um individualismo original. Assim, Banner foi capaz de coexistir com Hulk sem chegar à loucura, e o Gigante Esmeralda ganhou mais espaço, sem destruir seu alter ego.

A ”Ilha dos Hobbit” onde corpos encolheram e a ciência não sabe explicar

Artigo anterior

Como os personagens de The Boys são nos quadrinhos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido