icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Você sempre usou o escorredor de macarrão errado

POR Bruno Dias EM Curiosidades 18/09/20 às 14h37

capa do post Você sempre usou o escorredor de macarrão errado

cozinha talvez seja um dos locais mais visitados por todas as pessoas de uma casa. Ela é um lugar de união, relaxamento, e claro, de comer. Para muitos, a cozinha é o cômodo favorito da casa. No entanto, esse cômodo pode ser mais perigoso do que se imagina.

Na cozinha é onde as pessoas preparam toda a sua alimentação. Nela se lava, limpa e prepara os alimentos. Para isso, sempre são usados utensílios pontiagudos, fogo, óleo quente e várias outras fontes de perigos. Algumas  coisas que podem passar desapercebidas no dia-a-dia.

E exatamente por ser um lugar onde passamos tanto tempo e onde várias pessoas gostam de ficar, os produtos para esse cômodo estão sempre se desenvolvendo. Vários utensílios mudaram a forma como cozinhamos, como por exemplo misturadores elétricos, processadores, entre outros. Sempre vemos produtos que sabemos que facilitarão a nossa vida na cozinha e aqueles que nem acreditamos que foram realmente inventados.

Todos dias, cometemos diversos erros, ou ainda, acreditamos em mitos e coisas estranhas sobre o que alimentos, o que comer e como preparar. E  algumas dessas coisas que  são passadas de geração para geração podem estar erradas e, na verdade, serem um grande erro.

Macarrão

Macarrão é um dos pratos mais fáceis de serem feitos. E geralmente é aquilo que as pessoas que não sabem cozinhar sabem fazer, pela sua simplicidade. É só colocar o macarrão na água fervente, cozinhar pelo tempo indicado e depois passar pelo escorredor.

Na teoria parece bem simples, e na prática também é. Mas tem um detalhe que muitas pessoas, se não a maioria, faz errado. Que é a forma como se usa o escorredor de macarrão.

A maneira de usar pode parecer óbvia. Mas alguns vídeos que estão circulando na internet provam que por toda sua vida você, com certeza, usou o escorredor de macarrão da forma errada.

Como usar

Normalmente o que todo mundo faz é depois que o macarrão fica pronto se desliga o fogo e o despeja no escorredor para tirar a água. E nesse momento, o utensílio, geralmente está na pia.

No entanto, o jeito certo de escorrer macarrão é ao contrário. O escorredor deve ser colocado dentro da panela. Depois que isso for feito ela deve ser virada para despejar a água. Desse jeito, a massa não deixa a panela e não tem nenhum risco de cair toda na pia e você perder o prato todo.


Próxima Matéria
Via   Vix  
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest