Você tem pesadelos frequentemente? Então você precisa ler isso!

POR Eduardo Coelho    EM Ciência e Tecnologia      15/07/15 às 15h53

Para muitos de nós brasileiros, a única hora ao qual temos um pouco de descanso para nossa atribulada e sofrida rotina cotidiana é a hora de dormir! Seja por um motivo ou por outro, dormir em muitas circunstâncias é o melhor remédio.

As vezes ao pegarmos nos sono, nos surpreendemos com os nossos sonhos, que acabam nos transmitindo uma sensação que até mesmo reflete no nosso dia após o ato de acordar.

Mas e os pesadelos? Você sempre os associou a medo, pavor, temores, correto? Mas será que eles são tão vilões assim para o nosso bem-estar?

Vamos lhe apresentar algumas descobertas, respeito dos "sonhos ruins" que vão te deixar de queixo caído. Duvida? Confira conosco então:

 

As novas descobertas científicas à respeito de sonhos considerados ruins ou pesadelos, estão conseguindo desvendar esses eventos misteriosos relacionados ao nosso sono.

Uma série de novos estudos estão endossando a teoria de que, sim, PESADELOS PODEM FAZER BEM A SAÚDE MENTAL!

A gente te explica isso melhor, calma!

hake-It-Up-GIFS-shake-it-up-21066002-500-281

A revista norte-americana de nome New York Magazine, super tradicional na terra dos ianques, lançou um vídeo simples e bem didático à respeito da temática, intitulado de "The Good Side Of Bad Dreams". Nesse videozinho, segundo os cientistas, os pesadelos funcionam como uma estratégia do nosso cérebro para nos livrar de preocupações, ansiedades e angustias relacionadas ao nosso cotidiano.
O esquema é basicamente assim, segundo o relato:

- Os problemas e aflições do nosso cotidiano continuam a permear nossos pensamentos mesmo enquanto dormimos;
- O sub-consciente nosso, munido desse excesso de informações que persistem em nos assolar, transmuta esses medos em vivências praticamente reais, nos pesadelos;
- Após a mente humana passar por esse processo, ela pode atalhar para o transcorrimento normal dos afazeres diários e nossas preocupações e aflições do nosso cotidiano que teremos que lidar iminentemente e/ou no futuro.

Para quem se interessou de verdade, aqui está a explicação científica na íntegra dos profissionais que o publicaram pela NYM:

Portanto, após a explicação desses cientistas norte-americanos, vamos todos torcer pra noite chegar e o Freddy Krueger visitar nossa mente essa noite, hein?!

756

Que tal?

tumblr_lwvt4uI7Lf1qbheumo1_500

Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+