CiĂȘncia e TecnologiaCuriosidades

VocĂȘ tem um terceiro olho e nem sabia disso. Duvida? A gente te explica

0

TĂ­tulo bacana, nĂ©? Eu sei. Eu sei que vocĂȘ quis parar pra ver isso e jĂĄ pensou em zoeira. Afinal, somos todos grandes alunos da Escola Fatos Desconhecidos de Zoeira. Mas relaxa que dessa vez o papo Ă© instrutivo.

“HĂĄ mais coisas entre o cĂ©u e a terra do que pode imaginar nossa vĂŁ filosofia“, jĂĄ dizia o genial e consagrado dramaturgo e escritor inglĂȘs. E essa frase faz todo sentido no que se diz respeito a assuntos ligados a espiritualidade e aos fatores que a ciĂȘncia estĂĄ começando a conseguir explicar. A cada nova descoberta, maior Ă© a sensação de desconhecimento perante a gama de informaçÔes que o universo ainda nos oculta. O bom que o desconhecido gera uma fome e uma sede pelo saber, pela descoberta.

Confira logo abaixo a explicação da frase: “VocĂȘ tem um terceiro olho e nem sabia disso”. Conheça a glĂąndula pineal:

 

Localizada no cérebro humano, a glùndula pineal tem a estrutura similar a de um olho. As suas células funcionam como receptores oficiais de luz, funcionalidade similar a da retina presente nos olhos. A glùndula também tem uma estrutura semelhante com a do vítreo, que é uma substùncia nos moldes de um gel localizada entre a retina e a lente ocular, tendo então uma funcionalidade muito parecida com a dessa lente em questão.

brain-and-pineal-gland-jpg

AtĂ© mesmo os prĂłprios cientistas ainda estĂŁo aprendendo bastante sobre a glĂąndula pineal, ainda hĂĄ muito o que se descobrir, ainda mais levando em consideração, que a glĂąndula Ă© conhecida como uma grande sede da consciĂȘncia existencial humana tanto no espiritualismo oriental quanto na filosofia ocidental. Essas crenças orientais tambĂ©m reproduzem essa concepção de que  em outros planos de existĂȘncia, os olhos podem ser visualizados por todo corpo, alĂ©m de associar a glĂąndula pineal ao chakra frontal diretamente ligado Ă  visĂŁo e ao contato com planos conscienciais e existenciais diferentes. E mesmo a  ciĂȘncia ocidental que Ă© pautada no ceticismo e no tangĂ­vel estĂĄ gradualmente interpretando a glĂąndula pineal como um terceiro olho de fato.

artworks-000058989030-956rtl-original

Na histĂłria recente da medicina e das tradiçÔes esotĂ©ricas, estĂŁo havendo muitos avanços Ă  respeito desse entendimento. Na dĂ©cada de 50, pesquisadores detectaram a habilidade da glĂąndula pineal de produzir melatonina de modo diretamente proporcional a quantidade de luz detectada pela glĂąndula, ou seja, controlando  o funcionamento de alguns ritmos importantes do nosso organismo, afetando diretamente os sistemas de reprodução e do sistema imunolĂłgico. O que fez cair por terra a teoria de que ela era um mecanismo vestigial de primĂłrdios da nossa evolução, e construindo o conceito de que ela tem funçÔes especĂ­ficas e Ășteis para o nosso corpo dentro do nosso nĂ­vel de evolução atual.

No ano de 2013, especificamente no mĂȘs de maio, ocorreu uma grande descoberta que começou a mudar ainda mais as diretrizes do conceito de glĂąndula pineal.

chakracover

Foram realizados alguns testes com ratos. E foi detectada a presença de N-Dimethyltryptamine (DMT) na glĂąndula pineal dos roedores. O DMT que ainda nĂŁo Ă© muito bem Ă© bem compreendido, mas estĂĄ diretamente associado Ă  experiĂȘncias psicodĂ©licas, principalmente, pautadas na espiritualidade.

O mĂ©dico pela Universidade do Novo MĂ©xico Dr. Rick Strassman elaborou uma pesquisa clĂ­nica aprovada pelo governo dos EUA na dĂ©cada de 90, e injetou o DMT em voluntĂĄrios humanos, e o caracterizou como “molĂ©cula do espĂ­rito”.

dmt_eye_by_rogdog

E ai leitor bacanex da Fatos: VocĂȘs jĂĄ ouviram falar disso antes?

Queremos saber as opiniĂ”es de vocĂȘs todos.

spin

 

5 famosos que morreram em acidentes de carro

Artigo anterior

6 imagens que mostram como serĂĄ sua cozinha em 2025

PrĂłximo artigo

ComentĂĄrios

ComentĂĄrios nĂŁo permitido