A dor de dente é um desconforto físico muito comum no dente ou ao redor dele. Às vezes, a dor de dente pode ser muito forte, a ponto de ser descrita como insuportável. Bom, geralmente uma dor de dente é resultado da cárie dentária ou simplesmente de uma infecção. Algumas vezes, a dor de dente se deve, na verdade, a dores em outras partes do corpo. Isso é chamado de dor reflexa ou irradiada. Por exemplo, às vezes uma dor de ouvido pode provocar dor de dente. Curioso, não!? Já leu a nossa matéria que mostra o que acontece se você beber água com mel e limão todas as manhãs?

Claro que quando sentimos uma dor de dente, o melhor a se fazer é procurar um dentista o mais rápido possível, certo? Mas existe um macete que pode te ajudar a passar essa maldita dor de dente, uma técnica simples, mas que poucas pessoas conhecem.

Publicidade
continue a leitura

Esse segredo, caros amigos, nada mais é que o famoso alho. O alho é mais usado como tempero, mas para os antigos chineses, gregos e egípcios, o alho tinha utilidades medicinais e fazia verdadeiras maravilhas. Para quem não sabe, o alho tem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas que podem ser usadas para tratar dores, como a dor de dente por exemplo.

Como já citamos cima, o melhor é procurar um dentista para tratar o dente. Mas caso isso não seja possível de imediato, existem algumas "receitas da vovó" que podem ajudar a aliviar a dor. O que você deve fazer é esfregar entre sete a dez minutos metade de um dente de alho no dente que você está sentindo dor.

Publicidade
continue a leitura

Quando você começar a sentir um alívio, mastigue o dente de alho para liberar o "suco". Claro que alho não faz milagres, caros leitores, mas em cerca de 15 a 30 minutos, a alicina presente no líquido vai fazer efeito. Não é em todos os casos que a dor desaparece, mas na maioria dos casos vai dar uma sensação de alívio.

Publicidade
continue a leitura

Sabe quando aquela maldita dor de dente aparece em uma hora inesperada, como no final de semana por exemplo? É nessas horas, quando não encontramos um dentista que nos atenda, que um remédio desses pode ser útil. Mas se sua dor de dente persistir, procure um dentista o mais rápido possível, pois não é o alho que vai "salvar a vida do seu dente".

E aí, caros leitores, já sabiam desse truque genial? Comentem!

Publicado em: 20/03/17 19h55