Curiosidades

WhatsApp vai permitir usar foto de perfil alternativa para mais privacidade

0

O WhatsApp já é uma forma de se comunicar unânime no Brasil. O aplicativo foi criado em 2009, mas somente em 2012 que ele se tornou famoso e virou quase que obrigatório entre os brasileiros, tanto que é quase impossível se imaginar sem usá-lo.

Por conta disso, o aplicativo de mensagens foi mudando e se atualizando para suprir as necessidades dos usuários, fazendo com que o app ficasse o mais funcional e fácil para todos. Muitas vezes, o WhatsApp traz recursos que seus usuários nem imaginavam que precisavam dele, até tê-lo disponível.

Um exemplo disso é a nova função que o mensageiro está desenvolvendo. De acordo com o divulgado pelo WABetaInfo, na última terça-feira, com ela, a pessoa poderá usar uma foto de perfil alternativa e que pode ser vista somente por um grupo limitado de pessoas.

Nova função

Terra

O objetivo é que o usuário tenha uma foto geral, que iria ser visualizada por qualquer pessoa que começar a conversa, ou ir olhar o perfil dele em um grupo. Mas além dessa, o usuário também teria a opção de colocar uma segunda foto em seu perfil, mas mais privada.

As pessoas que irão poder ver a segunda foto poderão ser escolhidas pelo usuário nas configurações do WhatsApp. Ela pode definir se quem poderá ver será qualquer pessoa, somente seus contatos, uma lista de amigos próximos ou ninguém.

Essa segunda foto pode servir para ser uma outra imagem que a pessoa usa sem ser, por exemplo, a sua foto de trabalho. Ou então colocar uma foto dela junto com a família.

Isso pode ser visto como mais uma camada de privacidade para as pessoas que usam o WhatsApp para conversas pessoais, além de também ser uma maneira de garantir a segurança e veracidade da conta.

Ainda de acordo com o WABetaInfo, essa nova função ainda está em desenvolvimento e deve ser liberada em um futuro próximo tanto para o aplicativo em Android como em iOS. Contudo, até o momento não existe uma previsão para que a possibilidade de colocar uma segunda foto de perfil chegue.

WhatsApp

Olhar digital

Existem as funções que os usuários já pediam há tempos, como por exemplo, a possibilidade de usar duas contas no mesmo dispositivo. Agora, finalmente o mensageiro terá essa função tão aguardada.

Essa novidade irá chegar em breve e irá depender de um segundo número para que ela funcione. Isso mostra que o celular tem que ter entrada para dois chips para que as duas contas do WhatsApp possam ser acessadas.

O recurso vem para facilitar a vida das pessoas que têm uma conta pessoal e outra empresarial. Com ele, essas pessoas não irão precisar levar dois celulares para poder ter acesso às duas contas do mensageiro.

No entanto, é importante reforçar que para que isso funcione, o celular deve ter suporte para dois chips ou eSIM. Até porque, a conta do WhatsApp ainda depende do número para funcionar.

Com o novo recurso, cada uma das contas do WhatsApp irá ter as suas próprias configurações de privacidade e notificações. Isso quer dizer que a pessoa pode optar por receber alertas de notificações de uma e não da outra.

Assim que a função estiver disponível, basta acessar a opção “Configurações”, clicar na seta ao lado do nome do usuário e acessar a opção “Adicionar conta” para que ela seja ativada.

Já nas próximas semanas essa nova função irá ser liberada para Android como uma atualização do aplicativo. E ela vem seguindo uma função que foi lançada no começo desse ano que deu ao usuário a possibilidade de acessar uma conta em vários dispositivos.

Ainda em 2021, o WhatsApp começou a explorar esse uso de mais aparelhos ao mesmo tempo quando fez o lançamento da sincronização de uma conta em até quatro telefones.

Fonte: Terra, Olhar digital

Imagens: Terra, Olhar digital

Nosso universo poderia ser um buraco negro? Gráfico provoca perguntas intrigantes

Artigo anterior

Netflix: todos os códigos secretos para encontrar filmes de terror no streaming

Próximo artigo