Fatos NerdNotícias

Zack Snyder confirma presença de outros kryptonianos no DCEU

0

Tanto foi feito, que a versão da Liga da Justiça de Zack Snyder, de fato, vai acontecer. Se sem ela, o cineasta já revelava detalhes sobre sua obra, após a oficialização, ele continua soltando mais informações. Uma delas é que, como muitos fãs esperavam, existem outros kryptonianos no DCEU (via CB).

Como de costume, Snyder usou a rede social Vero para divulgar a não tão novidade assim. Para quem não se lembra, em Homem de Aço, filme de 2013, Clark (Henry Cavill) encontra uma nave kryptoniana com outras cápsulas e uma delas está aberta.

Na época, a maior especulação era que o lugar pertencia a Kara Denvers, sua prima que foi enviada à Terra por seus pais para cuida do bebê Kal-El. Originalmente, a cápsula fica presa por anos na Zona Fantasma e quando uma explosão próxima a ela abre um buraco liberando o transporte, Kara chega ao seu destino ainda criança e encontra Clark já como Superman.

Quando o filme foi lançado, uma HQ acompanhou a história confirmando a presença da personagem no universo do filme. Contudo, devido a impasses com o estúdio, a história nunca foi para frente.

A partir desse quadrinho, alguns fãs formaram a teoria de que Kara teria chegado à Terra muitos anos antes de Clark, com a possibilidade de ela ser a “primeira” Amazona. Consequentemente, isso faria da Mulher Maravilha uma descendente de Krypton. Porém, como dito, isso não passa de teoria.

Kryptonianos no DCEU

Fato é que Zack Snyder confirmou que Kal-El não é o único descendente de Krypton na Terra. De acordo com o cineasta, “isso é tipo um final em aberto”.

“Se você analisar Homem de Aço, mesmo no filme, há referência à cápsula, quando eles passam pelo lugar no navio de reconhecimento quando estão levando o corpo do Superman para revivê-lo”, disse. “Quando eles estão fazendo isso, passam pelo mesmo corredor que Kal-El andou no primeiro momento que ele entra no navio explorador”.

Snyder continua, “há um hora que ele limpa a poeira em uma das cápsulas e meio que vê um kryptoniano dentro. Agora, próximo a essa cápsula, existe outra que claramente parece que alguém saiu de lá. Quem é essa pessoa permanece um mistério até hoje”, finalizou.

Mesmo com o lançamento da versão do diretor (original) de Liga da Justiça, parece improvável que o filme aborde esse tema. Tudo indica que, caso o longa tenha a cena, será mais uma referência à Kara ao invés de algo realmente trabalhado.

Apesar disso, vale lembrar que a Warner Bros. anunciou um filme solo da Supergirl em 2018. Ano passado, um relatório oficial da Forber sugeriu o início das filmagens para o primeiro semestre de 2020. Entretanto, ninguém contava com a pandemia do novo coronavírus.

Seja como for, os kryptonianos estão soltos na Terra e, talvez, vejamos mais de suas aventuras em um futuro perto.

Imagens: Warner Bros.

Nova temporada de Dexter ganha primeiros detalhes

Matéria anterior

7 vilões mais aterrorizantes de Coragem, o Cão Covarde

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar