Recentemente fomos surpreendidos pela notícia de que a Amazon pretende expandir o universo de The Boys. Lançada em 2019, a série é uma adaptação da narrativa em quadrinhos criada por Garth Ennis. Atualmente, The Boys é o maior sucesso original do Prime Vídeo. Só para ilustrar, a primeira temporada da produção conseguiu atrair aproximadamente oito milhões de espectadores. Surpreendentemente, a popularidade do programa seguiu crescendo e sua segunda leva de episódios acumula quase o dobro desse número.
De acordo com a Variety, a audiência da segunda temporada de The Boys é 89% maior que a da primeira. Como resultado disso, a série de super-heróis mantêm o título de “lançamento global seriado original mais assistido da Amazon”. Sendo assim, era de se esperar que a empresa seguisse investindo nesse sucesso. Dito isso, não foi uma surpresa ver a terceira temporada do programa ser confirmada antes mesmo do lançamento da segunda. Contudo, o que ninguém esperava era a confirmação de um spin-off da série.
Recentemente, a Amazon anunciou que está desenvolvendo um derivado de The Boys. Segundo a sinopse divulgada pela companhia, a série se passa na única universidade exclusiva para jovens super-heróis da América. Assim como os Sete, essa instituição é dirigida pela Vought International. Até então o spin-off não possui um título mas será uma série irreverente e classificada para maiores.
Além disso, a produção busca “explorar as vidas de Supers competitivos e hormonais enquanto eles colocam seus limites físicos, sexuais e morais em teste, competindo pelos melhores contratos nas melhores cidades”. O spin-off de The Boys vem sendo vendido como “metade programa colegial, metade Jogos Vorazes” e promete manter a essência satírica e enérgica da série original.
O spin-off será comandado por Craig Rosenberg, que atua como produtor executivo de The Boys.
O Universo Cinematográfico de The Boys
The Vaught Cinematic Universe is expanding. https://t.co/NfLTaRkIlQ
— Seth Rogen (@Sethrogen) September 24, 2020
Assim como podemos ver acima, ao confirmar a notícia do Deadline, Seth Rogen, produtor da série, disse que “O Universo Cinematográfico Vought está expandindo”. Embora isso tenha sido uma piada referenciando a Casa das Ideias e seu ilustríssimo Universo Cinematográfico Marvel, não podemos deixar de imaginar as possibilidades em torno da expansão do mundo de The Boys.
Esse spin-off ainda sem título é apenas uma das incontáveis direções que a Amazon pode seguir com essa narrativa. A história criada por Ennis conta com uma mitologia muito rica e ainda permite a adição de diversos elementos autorais, como temos visto Eric Kripke fazer na adaptação de The Boys. Sendo assim, caso a Amazon tenha interesse em criar seu próprio universo de super-heróis nas telas, material é o que não falta.
Além da apresentação de uma nova geração de super-heróis, há espaço para explorar o passado da Vought em um prelúdio, imergir em personagens individuais e até mesmo mostrar como os Estados Unidos e sua fábrica de Supers são vistos pelo resto do mundo. E então, o que você acha da ideia? Compartilhe sua opinião com a gente.