5 maneiras de eliminar de vez as espinhas e cravos - Fatos Desconhecidos

5 maneiras de eliminar de vez as espinhas e cravos

Ciência e Tecnologia | Curiosidades | 19 de março de 2015 por Rafael Miranda

Acne é um problema que afeta milhares de pessoas ao redor do mundo. Muitos pensam que as espinhas e cravos são tão persistentes que não se tem soluções simples para erradica-las de vez. Durante a puberdade, as glândulas sebáceas aumentam a produção de sebo, o que faz com que os cravos e as espinhas sejam comuns entre os adolescentes.

Existem diversos tratamentos disponíveis para eliminar esses vilões. Uma dica que muitos especialista dão é a de ingerir menos açúcar. Alguns especialistas recomendam que o tratamento seja iniciado o mais cedo possível e de forma agressiva para diminuir o impacto a longo prazo nos indivíduos.

Limpeza facial

1

Essa dica vai principalmente para as mulheres, nunca durma de maquiagem, sempre que for dormir faça uma limpeza no seu rosto utilizando os produtos removedores de maquiagem e evite usar maquiagem todos os dias, deixe a sua pele respirar. Usar maquiagem em excesso pode criar um ciclo vicioso, você usa maquiagem para tampar as espinhas, aparecem mais espinhas e consequentemente você vai acabar usando ainda mais maquiagem para esconde-las.

E para os homens, não adianta ficar lavando o rosto de 5 em 5 minutos, isso vai tirar a oleosidade natural da sua pele, é recomendado lavar o rosto com um sabonete especifico para o seu tipo de pele no máximo 3 vezes ao dia.

Não aperte

1Essa não adianta avisar, nós sabemos que é muito difícil de se resistir mas ao apertar as espinhas ou cravos você pode marcar sua pele e causar infecções. Mas você não quer saber disso certo? Então vamos tentar uma nova tática, quando for espremer uma espinha, observe-a antes, se a espinha tiver a “cabeça” branca, esprema, essas já estão com o pus acumulado na ponta, e podem ser facilmente removidas sem causar grandes estragos. Quanto as outras, NÃO toque nelas em hipótese alguma, isso só vai deixar a pele ainda mais irritada.

Não faça tratamentos malucos
1

A internet é a melhor ferramenta de pesquisa já inventada, mas vários sites motivam diariamente adolescentes a passarem creme dental, café e até urina no rosto. Não existe nenhuma comprovação cientifica da eficacia desse produto, e muitos deles podem até PIORAR a sua situação. Nenhum método de medicina alternativa proposto para o tratamento de acne revelou ser eficaz em ensaios clínicos. Se o seu caso de espinhas é muito agressivo, procure um dermatologista o quanto antes, é muito importante que você faça isso antes do seu rosto ficar marcado.

Alimentação
1

As pessoas acreditam que as espinhas surgem apenas por fatores externos, e sempre tentam tratar espinhas com cremes, pomadas e outros produtos que prometem verdadeiros milagres. Mas a verdade é que uma dieta equilibrada, aumentar a ingestão de frutas e vegetais ricos em vitamina C e antioxidantes, podem dar o reforço que o seu corpo está precisando e limpar de vez a sua pele.

Faça exercícios físicos

1

Além de te deixar com o corpo mais bonito, malhar pode te livrar também das espinhas. Pode parecer que isso não tem relação mas a prática de exercícios vai ajudar a desobstruir os poros de sua pele através do suor. Transpirar ajuda bastante a diminuir o aparecimento de espinhas e cravos, por isso vá com tudo e treine pesado, com o tempo suas selfies vão ficar livres de espinha.

E aí, conseguimos te ajudar?

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários