Fatos Nerd

5 péssimos filmes de heróis que merecem uma segunda chance nos cinemas

0

Os heróis invadiram os cinemas e chegaram para ficar. Nunca se teve tantos lançamentos de super poderosos na telona como nos últimos, digamos, dezessete anos. No entanto, ao longo desse tempo, nem sempre fomos presenteados com boas produções.

Além dos novos filmes que chegam aos cinemas todos os anos, alguns deles são reboots de outro que ou não deu certo ou já está “ultrapassado”. Por isso, listamos aqui cinco filme de heróis que merecem uma segunda chance na telona, até porque são personagens e/ou grupos queridos demais para que a única marca a deixar no cinema seja negativa.

1 – Mulher Gato (2004)

Começamos já com uma bomba! O que dizer sobre esta tentativa de levar uma das maiores anti-heroínas do universo DC comics às telonas? Na verdade esta não foi a primeira aparição de Selina Kyle nos cinemas, a personagem ganhou vida em 1992 com Batman – O Retorno, interpretada pela – até agora – inigualável Michelle Pfeiffer. Então, em 2004, resolveram que já era hora da Mulher Gato ter um filme para chamar de seu, uma ótima iniciativa que deu completamente errada. Halle Berry é linda, mas não conseguiu transmitir a personalidade ácida e sarcástica que a personagem tem nos quadrinhos e nas animações para as telonas. Elenco desperdiçado com um roteiro medíocre, efeitos especiais pavorosos e uma direção fraca.

A personagem voltou a aparecer em Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), dessa vez com Anne Hathaway na pela da felina. Uma boa atuação, mas ainda não o suficiente. Mulher Gato merece esforço maior e melhor.

2 – Liga Extraordinária (2003)

Por esses tipos de filmes que Alan Moore não assiste a adaptação nenhuma e ainda tem coragem de reclamar do que não viu. Nesse caso, não podemos condená-lo. Poxa, nosso querido mago tem a sensacional ideia de juntar clássicos personagens da literatura e reuni-los em uma Liga para vim alguém e, praticamente, pegar apenas o nome da obra e jogar nos cinemas. A FOX foi a grande vilã da produção, tanto que o roteirista James Robson e o diretor Stephen Norrington detestaram a supervisão do estúdio. Norrington ficou tão decepcionado que jurou nunca mais dirigir outro filme, e até hoje ele se mantem firme. Liga Extraordinária é um trabalha brilhante que, podemos  dizer, merece uma chance, já que a primeira podemos apagar da memória.

3 – Lanterna Verde (2011)

Integrante da Liga da Justiça, protetor do planeta Terra, membro da Tropa dos Lanternas Verdes (dependendo da versão), enfim, mais um clássico e respeitado personagem da DC comics a ter um filme mediano que não faz justiça ao universo mitológico do herói. Roteiro fraco, atuação exagerada e uniforme completamente em computação gráfica. Ryan Reynolds ganhou sua redenção com Deadpool, Lanterna Verde também precisa ter a dele.

4 – X-Men (2000-2016)

Um filme que divide opiniões. Ouso dizer que é o grupo mais querido do universo Marvel, já que além dos quadrinhos, muitos cresceram assistindo as animações na TV. Os mutantes ganharam mais atenção quando chegaram aos cinemas nos anos 2000 com X-Men – O Filme, através dos olhos de Bryan Singer. A produção não foi tão ruim, mas o que veio depois descarrilhou o resto do caminho. A primeira trilogia teve uma cronologia mais confusa que a cabeça da Wanda, colocou a Vampira – sério, a Vampira – para escanteio. A personagem foi totalmente apática em todos os filmes que apareceu. E não vamos esquecer que a Tempestade só ganhou força mesmo lá pelo terceiro filme. Quando a FOX (olha ela!) anunciou um “reboot” com X-Men Primeira Classe, todos sorriram, mas durou pouco. A cronologia ficou ainda mais bagunçada e Mística (Jennifer Lawrence) passou a ser a protagonista dos filmes. Precisa falar mais? X-Men pode ter rendido alguns filmes bonzinhos, porém, as aventuras dos verdadeiros mutantes ainda não foram, de fato, adaptadas para o cinema.

5 – Motoqueiro Fantasma (2007/2011)

Outro caso que fica complicado saber se consideramos o primeiro filme ou não. Talvez sim, pois ganhou até continuação. Enfim, há pessoas que gostam do que viram, mas sabemos que Johnny Blaze dos quadrinhos não ficaria nada satisfeito ao ver a interpretação frouxa de Nicolas Cage no longa de 2007. O personagem vende sua alma ao diabo, recebe várias habilidades sobrenaturais e histórias incríveis, mesmo assim, conseguem fazer errado. Blaze merece uma segunda chance para pilotar sua moto infernal, não uma mobilete banal.

Esses  foram alguns nomes que separamos de filme de heróis que merecem uma segunda chance no cinema. Acha que mais algum deveria  está na lista? Ou algum deles deveria sair? Deixe suas observações e comentários!

E se fossem reais? Artista transforma 10 vilões da Disney em pessoas de carne e osso

Artigo anterior

Pitbull resgatada conseguiu “homenagear” nova dona de uma forma inacreditável

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido