Entretenimento

6 filmes famosos que são secretamente sobre sexo

0

Não são poucos os filmes do cinema que carregam alguma mensagem escondida por meio de metáforas em seus roteiros e tramas elaboradas. Alguns deles se tornam obras completamente diferentes depois que um novo contexto de interpretação é apresentado, podendo revolucionar a forma como o filme é compreendido.

Pensando nesse tipo de metáforas incluídas em algumas produções de Hollywood, é possível interpretar vários filmes sob um contexto sexual, muitas vezes inesperado. Filmes dos mais diferentes gêneros podem ser vistos com sinais que representam um órgão ou o próprio ato sexual, além de diferentes formas de lidar com a sexualidade em diferentes momentos da vida. Depois de conferir essas interpretações, algumas histórias podem ganhar um outro sentido para você.

Confira então alguns consagrados filmes do cinema que podem carregar uma mensagem sexual além da trama simples contada nas telas.

1 – Tubarão é sobre impotência sexual

1

Indo direto ao ponto, o tubarão do filme é um símbolo para o órgão sexual masculino. Logo na primeira cena, o tema da impotência é apresentado quando um casal de jovens aparece tirando a roupa, supostamente para fazer sexo e o diálogo faz menções claras ao orgasmo precoce dele. É nesse momento que o tubarão aparece, representando o ápice sexual de um homem. Como símbolo sexual, a criatura assusta todos os homens do filme, que não podem controlar o tubarão.

2 – A trilogia Star Wars original é sobre a masculinidade de Luke

2

Star Wars narra a jornada de Luke para a maturidade sexual da vida adulta. Quando somos apresentados a ele, ele vive numa fazenda, com sua liberdade contida por seus tios. É só quando ele é apresentado a uma imagem de uma jovem garota por R2-D2 que sai em sua jornada de descoberta. Eventualmente ele ganha uma poderosa espada – o sabre de luz de seu pai – e enfrenta uma grande ameaça, mas ainda assim não está pronto, segundo Yoda. Mesmo que tenha descoberto novos experiências, ainda não é um homem completo. Mais a frente ele ganha seu próprio sabre, se transforma num Jedi completo e consegue enfrentar os perigos frente a frente.

3 – Caça-Fantasmas é sobre arrumar alguém para transar

3

O filme Caça-Fantasmas pode ser visto como uma metáfora para o aprendizado dos protagonistas na arte da conquista de mulheres. No início são despreparados para enfrentar os fantasmas e mulheres. A primeira ameaça que enfrentam é uma assombração de uma senhora do século 19, completamente desinteressada. A ação não vai bem e eles decidem investir na atividade: arrumam um novo carro, desenvolvem um estilo e investem em novas tecnologias de equipamentos. A partir daí, as coisas dão certo para o grupo tanto no campo da batalha contra fantasmas e conquista das mulheres.

4 – A máquina do tempo de Doctor Who pode representar um órgão sexual

4

Doctor Who conta a história de um personagem que viaja no tempo assumindo diferentes identidades ao longo da história. Para fazer isso, o Doctor utiliza uma máquina do tempo disfarçada de uma cabine policial inglesa, a TARDIS. Sempre que viaja em sua máquina, o personagem está acompanhado de alguma companheira, uma personagem feminina que o auxilia durante suas aventuras nas viagens. Além disso, a própria máquina do tempo sempre surpreende as garotas, apresentando uma aparência tímida que se mostra muito maior e cheia de recursos do que sugere. Parece que está bem claro, não é mesmo?

5 – Sangue Negro é sobre uma batalha com a infertilidade

5

Em Sangue Negro, Daniel Day Lewis interpreta o magnata do petróleo Daniel Plainview. Para se apresentar como homem de família no mundo empresarial, Plainview adota uma criança, ao invés de ter um filho biológico. Incapaz de gerar o próprio herdeiro, ele se mostra feliz quando pensa que tem um irmão, pois poderá ver a linhagem da família ganhar prosseguimento. Quando ele descobre que não tem um irmão de verdade, fica tão devastado que comete um homicídio. Ao fim do filme, a terra de onde o petróleo é removida fica completamente seca e esgotada, infértil, assim como Plainview.

6 – Blade Runner é sobre eliminar robôs para garantir a reprodução humana

6

Num ambiente futurístico, Blade Runner se passa em torno de um homem que captura e mata seres artificiais proibidos na Terra. O que você nunca pensou, é que essa captura é apenas para garantir que os humanos continuem se reproduzindo. Permitidos nas colônias do espaço, os replicantes são utilizados como escravos de produção, mas também como objetos sexuais. Uma das replicantes é apresentada como espécie de modelo de prazer, ou seja, brinquedo erótico. Para evitar o frequente envolvimento dos humanos com criaturas artificiais que satisfazem necessidades mas não geram descendentes, foi preciso criar uma profissão de caçador dessas criaturas, garantindo a sobrevivência da humanidade.

Será que alguma dessas teorias te convence? Com um pouco de imaginação dá pra enxergar qualquer coisa, não é mesmo? Qual interpretação é a sua favorita?

10 maneiras de encontrar informações no Google que 90% das pessoas não sabem

Artigo anterior

Afinal, o que acontece se você raspar os pelos com lâmina frequentemente?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido