Curiosidades

Afinal, o que acontece se você raspar os pelos com lâmina frequentemente?

0

O Brasil é mundialmente conhecido pela variedade étnica de nossas mulheres assim como pela beleza exuberante que as brasileiras possuem. Uma das coisas que exportamos, é o conceito depilação brasileira, que nada mais é do que a depilação feita com cera na região da virilha e região íntima de modo geral.

Isso implica dizer que a depilação com lâmina ainda é a mais popular e mais recorrida pelas pessoas de um modo geral. A depilação com cera simplesmente não faz parte do repertório masculino de cuidados com a pele, e nem todas as mulheres aderem a esse tipo de depilação.

01

Os motivos são diversos, mas os mais comuns são o fato da depilação com lâmina ser indolor, rápida, eficaz além é claro, de poder ser feita por qualquer um.

Mesmo assim ainda há quem acredite que esse tipo de depilação pode danificar e trazer prejuízos para a pele, quando praticada em uma certa frequência.

Pensando exatamente nisso nós aqui da Fatos iremos revelar hoje, quais são os mitos e verdades sobre esse tipo de procedimento, tudo isso a fim de responder, se de fato se depilar com lâminas todos os dias é ou não algo recomendado para você.

03

Bom a primeira coisa que precisamos entender, é que cada indivíduo possui um tipo e nível de fragilidade na pele, isso implica em dizer, que para algumas pessoas as lâminas podem não ser recomendadas.

Se você fica realmente irritado, com intensa sensação de ardência ou até mesmo com manchas vermelhas sobre a pele logo após realizar esse tipo de depilação, saiba que a lâmina não é para você.

Porém se esses sinais não são frequentes ou intensos, saiba que não há nenhuma contraindicação médica para o uso da lâmina.

Outra coisa que precisamos desmistificar é o fato do pelo ficar ou não mais grosso quando a depilação com lâmina é frequente, e a verdade é que não!

02

A lâmina não engrossa ou se quer aumenta a quantidade de pelos, a única coisa que ocorre, é que com a cera, existe uma certa fragilização dos pelos, que não nascem tão rapidamente ou se quer com a mesma força, já com a lâmina o pelo se mantem constantes, tanto em sua quantidade quanto em sua espessura ou resistência.

Isso implica dizer, que a não ser que você tenha de fato alergia a lâmina de barbear, esse tipo de depilação não gera danos a sua pele, mesmo que feita frequentemente.

Mesmo assim, existe alguns cuidados que você pode tomar, para transformar a sessão de depilação em algo ainda mais tranquilo e confortável, além é claro, de melhorar o seu resultado.

0

Um grande exemplo disso, é sempre raspar os pelos já na direção que eles nascem, e não no sentido contrário, desse modo você diminui as chances de ocorrer irritações ou o aparecimento de manchas. Outra dica é sempre usar um aparelho descartável porém de ótima qualidade, visto que quanto mais você pressiona ou passa a lâmina em um mesmo lugar, mais danos a depilação pode lhe causar.

O ideal é que os pelos estejam sempre umedecidos, visto que quando molhados eles naturalmente ficam mais flexíveis. Além disso a lâmina não deixa a pele mais ressecada, o que ocorre é que uma pele sem a hidratação adequada, pode ficar ainda mais exposta e evidente após a depilação.

05

Por isso podemos concluir que o uso da lâmina mesmo que feito frequentemente não pode lhe causar danos, desde que esse procedimento seja feito da maneira adequada.

E então queridos leitores, você já fazia o uso constante da lâmina de barbear? Você fazia esse procedimento da maneira adequada, ou descobriu algo novo aqui com a gente? Conta tudinho aqui em baixo nos espaço separado especialmente para isso!

6 filmes famosos que são secretamente sobre sexo

Matéria anterior

12 produtos que já não existem mais ou estão cada vez mais raros de serem achados

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos