CuriosidadesMundo Animal

7 monstros criados por meio de seleção artificial

0

A seleção artificial é muito utilizada para fazer transformações nas características de vegetais e animais no decorrer dos anos. O processo é feito para que a planta ou o animal tenham características que desejam ter, selecionando quais organismos irão se reproduzir.

A seleção artificial é bem diferente da natural, pois na primeira é feita pelo próprio homem, enquanto que na segunda, tudo que se produz acontece sem a intervenção do homem.

Iremos mostrar para você estes animais que são exemplos vivos de seleção artificial que possuem uma variedade de cores, formas e bicos. É surpreendente o efeito do fenômeno artificial.

Confira aí alguns monstros que foram criados pela intervenção artificial:

1 – A Cabra de Damasco

cabra

Ela é conhecida como a “Cabra Mais Bonito do Mundo” em competições de cabra do Oriente Médio. Esses tipos de cabras foram geneticamente criados para serem assim. A seleção artificial foi usada nelas para que tivessem narizes extremamente curtos e mandíbulas inferiores avantajadas.

2 – A galinha depenada

chicken

Se você sempre quis ver uma galinha que jamais formasse penas em seu corpo, essa é a oportunidade. Ela foi criada por seleção artificial para não ter nenhum tipo de pena.

Não crescem penas, escamas ou mesmo esporas e a pele não consegue se formar corretamente enquanto o embrião está se formando. Esse traço de animal sem penas é considerado vantajoso para os criadores porque eles possuem uma maior capacidade de frangos sem penas de tolerarem o calor. O aquecimento é um dos principais problemas para a produção eficiente de carnes de aves em climas mais quentes.

3 – O canário de Gibber Italicus

02

Essas variedades de canários foram criadas artificialmente por cerca de longos anos. A seleção artificial foi trabalhada nessas aves com o propósito de adquirirem uma voz muito bonita, além de outras variedades, com o número de penas, rigidez em alguns biotipos e dureza em outros, formação do esqueleto e o tamanho e o estilo de canção do pássaro.

Esses canários passam por grandes problemas como penas encravadas e podem exibir altos níveis de lesões e infecções.

4 – O peixe “olho de bolha”

doublebubble

Essa espécie de peixinho foi criada para a ornamentação que leva a uma incrível variedade de formas e tamanhos bem complexos e estranhos. Como você pode ver na imagem, esse peixe com um olho de bolha é um exemplo deles. O que mais assusta é que essas bolhas podem desinflar eventualmente e sacos cheios de líquido podem crescer.

Além desse estranho detalhe nos olhos, esses peixinhos possuem uma espinha curvada e nenhuma nadadeira dorsal em seu corpinho.

5 – O Pombo-de-Budapeste

373967475_94a876fe9a_b

O Pombo de Budapeste foi criado no início do século 20 pelos irmãos Poltl da Hungria. Eles sao aves voadoras capazes de permanecer no ar pelo período de até cinco horas e alcançar grandes alturas.

A cabeça dele é formada por 75% pelos globos oculares. Para algumas pessoas esse tipo de pombo é uma das belas raças que existe. Ele é o resultado de algumas décadas de intensa seleção artificial de um tipo de pássaro com um bico abaulado, crânio pequeno e olhos brancos.

6 – Porquinho da Índia

GEDC1754

Esses tipos de animais trabalharam com a seleção artificial que incentiva o crescimento do cabelo ao longo de gerações que o resultado foi este famoso porquinho chamado Texel Guinea. Eles se parecem com um pedaço de peruca e possuem os pêlos avantajados.

blog_yummypets_cobaye_skinny_05_2014-660x410

Essa variação de seleção natural é o porco magro. Ele recebe este nome porque sua pelagem foi totalmente retirada geneticamente por seleção artificial exatamente com o intuito de deixar a pele exposta. Eles possuem um pouquinho só de pêlos e mesmo assim em uma quantidade bem ralinha. Eles são resultados de cruzamentos estranhos entre os bichinhos.

7 – Porcos de Meishan

28jun2013---um-porco-da-raca-meishan-e-fotografado-em-seu-recinto-no-zoologico-de-tierpark-em-berlim-nesta-sexta-feira-28-1372433977885_956x500

O porco Meishan atinge sua maturidade sexual de dois e meio a três meses logo após o nascimento. Além disso, eles possuem vida útil reprodutiva bem longa e podem parir até 16 leitões por vez. Eles foram alterados por seleção natural para se reproduzirem de forma relâmpago, além de produzirem muita gordura corporal.

7 invenções feitas por mulheres

Artigo anterior

9 imagens sobrenaturais de arrepiar

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido