Como remover cravos usando uma escova de dente? - Fatos Desconhecidos

Como remover cravos usando uma escova de dente?

Curiosidades | 17 de março de 2017 por Mateus Graff

Mas afinal, o que são esses malditos cravos que todo mundo tem? Os cravos são aquelas bolinhas pretas (e nojentas) que costumam aparecer geralmente no nariz, e quase todo mundo tem, principalmente as pessoas com pele oleosa. Os cravos são formados quando o sebo (gordura produzida pelas glândulas sebáceas da pele) fica preso nos poros da pele junto com outras sujeiras. Com o tempo, essa gordura oxida e fica presa, literalmente entupindo o poro.

Nós já escrevemos algumas matérias sobre como acabar com os cravos, como as 7 formas de acabar rapidamente com os seus cravos e 5 maneiras de eliminar de vez as espinhas e cravos, mas hoje, caros leitores, nós vamos mostrar uma maneira inusitada de acabar com esses malditos cravos que todo mundo tem e odeia.

De começo, é preciso ter em mãos uma escova de dentes limpa (sem ter sido usada), 1 colher de sopa de pasta de dentes, 1 colher de sopa de fermento e um pouco de água morna. Tendo tudo em mãos, o primeiro passo é lavar o rosto, logo em seguida use uma toalha molhada com água quente para aquecer todas as áreas da pele onde tem cravos, abrindo os seus poros.

Deixou seu rosto limpinho e com os poros abertos? Certo, então agora é hora de fazer a famosa “mistureba”. Coloque o fermento, a água e a pasta de dentes em uma vasilha, misture bem e você terá uma máscara para passar no rosto.

Aplique exageradamente a máscara no local onde você deseja acabar com os cravos, e logo em seguida, use a escova de dentes para massagear a máscara nos seus poros, mas certifique-se que a escova esteja limpa.

Depois de massagear bem, deixe a máscara no seu rosto por cerca de um minuto, logo em seguida limpe, delicadamente, a máscara com uma toalha. Agora para finalizar o processo, lave o seu rosto com água morna, sua pele estará tão limpa que você com certeza vai se surpreender. Ficou com duvidas? Bom, então tire essas duvidas no vídeo abaixo:

E aí, caros leitores, já conheciam essa técnica? Comentem!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários