Fatos Nerd

O atentado do 11 de setembro realmente interrompeu a transformação do Goku?

0

Todos se lembram quando, em 11 de setembro de 2001, dois aviões atingiram as torres gêmeas conhecidas como World Trade Center, em Nova York, Estados Unidos. Foi um dos maiores atentados terrorista da história americana contemporânea. A tragédia marcou, de várias formas, a vida de muita gente e foi pauta durante vários meses nos noticiários do mundo inteiro. Você pode se perguntar o que este acontecimento tem a ver com a Fatos Nerd. No dia do incidente, aqui no Brasil a Rede Globo de Televisão interrompeu sua programação matinal para cobrir o caso, o que ela não sabia é que a partir desse ponto, ela geraria uma das maiores lendas da internet envolvendo Dragon Ball Z.

O que muitos fãs alegam é que a TV Globo interrompeu um dos mais importantes episódios do anime, o qual Goku finalmente se transformaria em Super Saiyajin nível 3, este era um dos momentos mais esperados da temporada. Todos se lembram daquela manhã de uma forma diferente. Alguns acreditam que a emissora cortou o episódio, outros dizem que ela não cometeu tal ato, pois na hora que a programação foi interrompida, o anime não estava em transmissão.

Para tentar desvendar o que realmente aconteceu aquela manhã, o site Na Telinha realizou uma vasta pesquisa e chegou à conclusão de que a lenda sobre a Rede Globo ter interrompido a transformação Saiyajin de Goku realmente não passa de uma lenda. De acordo com a pesquisa, cansada de perder audiência para as concorrentes SBT e Rede Record, Dragon Ball Z chegou às telas da TV Globo no dia 23 de julho de 2001, indo ao ar de segunda a sexta às 11h30, se juntando as principais atrações Digimon e Power Rangers, dentro de Bambuluá – programa com Angélica que exibição alguns desenhos no meio de sua transmissão.

Conforme mostram os documentos levantados pelo site, o jornalista Carlos Nascimento entrou ao ar às 9h45 para informar sobre um avião que havia colidido em uma das torres, ele ficou por volta de cinco minutos e em seguida a programação normal voltou. Mais ou menos quinze minutos mais tarde, o apresentador retornou com o plantão para avisar que mais uma aeronave havia se chocado com o outro prédio, porém, desta vez, o jornalista voltou para ficar, interrompendo de vez toda a programação. Ou seja, o noticiário foi ao ar em torno das 10h, portanto, não teria como ele ter interrompido o episódio de Dragon Ball Z, pois este seria transmitido apenas às 11h30.

De qualquer forma, a pesquisa ainda aponta que o anime começou a ser exibido na emissora a partir do episódio 200, quando a saga do Majin Boo se inicia. A tão esperada transformação de Goku em Super Sayajin nível 3, aconteceria apenas no 245. Lembre-se, a série começou a ser exibida no dia 23 de julho de 2001, levando em consideração que Dragon Ball Z passava de segunda a sexta, até a data do atentado, naquele dia – seguindo a cronologia, o episódio que iria ao ar seria o 237, denominado Vegeta Luta Por Seus Entes Queridos.

Conclusão do estudo, Dragon Ball Z nem sequer foi transmitido, desse modo, não tem como ele ter sido interrompido. A internet é um ambiente maravilhoso, no entanto, é preciso saber investigar corretamente as fontes. Muitas “lendas” como essa, nascem a partir de fãs que estão revoltados ou porque simplesmente gostam de começar uma confusão. Falamos um pouco sobre isso na matéria 5 motivos pelos quais Dragon Ball AF seria melhor que Dragon Ball Super. Este foi mais um caso de um boato que ganhou tanta força que chegou a ser considerado verdade por muitos.

5 personagens com os piores nomes de todos os tempos

Artigo anterior

8 tecnologias que mudaram o mundo na última década

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido