8 tecnologias que mudaram o mundo na última década

POR Gustavo Camargo    EM Ciência e Tecnologia      25/05/17 às 17h02

Nos dias atuais, parece cada vez mais nítido que estamos sempre dependendo da tecnologia para fazer nossas tarefas diárias. Seja para passa o tempo só nos entretendo ou alguma situação profissional, a verdade é que a tecnologia está indo para um caminho que sempre visa facilitar a nossa vida.
Se pararmos um pouco para pensar, podemos perceber rapidamente o quanto a tecnologia é rápida em seus avanços. E que na virada do milênio, pouca gente imaginava que seria possível dirigir carros movidos á eletricidade.

Listamos aqui para vocês 8 tecnologias que mudaram o mundo na última década:

1 - Televisores de alta- definição


Por muito tempo as TVs de tubo fizeram parte da vidas das pessoas. A aparência sempre mudava, o tamanho também, mas os tubos sempre persistiam. Até quando foi lançado os primeiros aparelhos de DVD, as TVs CRT, mesmo assim eram as mais utilizadas naquela época, mas isso começou a mudar na metade da década passada. Quando as pessoas começaram a adquirir as televisões de alta qualidade, deram oportunidade que outra mídias também evoluíssem.

2 - Modos de armazenamento

Algum tempo atrás quando vamos falar de armazenamento, a situação era bem complicada. Pois tinham pouca capacidade de memória, e tais dispositivos eram muito frágeis o que acaba sendo comum ter seus dados corrompidos. Por esse motivo as mídias de armazenamento que temos hoje em dia são tão importantes. Pen drives e unidades de memória nos deram a oportunidade de guardar quantidades muito maiores do que as que eram oferecidas pelos disquetes.

3 - GPS

No inicio o GPS não era muito confiável. Em muitos filmes faziam piadas sobre o aparelho poque os primeiros modelos costumavam das bastantes informações erradas sobre a direção que o motorista deveria ir. No entanto isso é passado, pois os aparelhos atuais são muitos mais atualizados e modernos e tendo atualizações rápidas.

4 - MP3


Desde seu primeiro exemplar, o IPod evoluiu muito. Foi adicionado muito mais capacidade de memória, e também vários outros recursos que foram adicionados aos aparelhos. Logo após o Mp3 vieram diversos outros dispositivos que foram seus sucessores e alguns também tem a capacidade de reproduzir vídeos.

5 - Notebooks e netbooks

Bom, é fato que os notebooks não foram invetados na década em destaque, mas foi nesses últimos anos. Notebooks são mais práticos e fáceis de carregar do que computadores de mesa, já chegou a custar 8 vezes a mais do que um computador. Hoje em dia não chega custar o dobra com as marcas famosas.

6 - Redes sem fio


Se não fosse pela transmissão de dados sem fio, muitos outros aparelhos deixariam de ser tão úteis. Os Smartphone perderiam várias funcionalidades, videogames portáteis não teriam mais a opção de online, tablets e e-readers não poderiam mais ser utilizados para acesso á internet.

7 - Ferramentas de busca

Quando falamos de ferramente de busca provavelmente a primeira reposta que pensamos seja o Google. É muito provável que você utilize a ferramento pelo menos duas vezes por dia. A grande maioria das pessoas que utilizam a internet, fazem pesquisas o tempo inteiro. O Google revolucionou a década porque tornou possível de tudo o que há na internet em poucos segundos.

8 - Internet banda larga


O que faríamos hoje sem a internet? Provavelmente nossos dias seriam bem difíceis, pois é a internet que nos possibilita jogar, baixar vídeos e músicas e outros serviços. Mesmo sabendo que nem todos os usuários tem uma conexão rápida em seus computadores, foi essa conexão que permitiu que os grandes serviços fossem criados e crescessem tanto.

E ai, gostaram da matéria? Comenta ai e não esquece de compartilhar com os amigos

Via   Tecmundo  
Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+