Pessoas famosas geralmente se tornam celebridades por sua personalidade forte, seu carisma e sua inteligência, qualidades que não raro são reflexos positivos de problemas como a depressão e solidão, que acabam fazendo com que crianças estranhas e criativas desde cedo acabem desenvolvendo algum tipo de talento justamente por se sentirem isoladas.
Para conhecer alguns casos de gente que hoje parece muito segura e popular, mas na verdade sofre como qualquer outro, confira aqui outras 9 celebridades além de Kurt Cobain, que ilustra a matéria e conhecidamente era vítima de depressão, TDAH e transtorno bipolar.
Russell Brand
Esse comediante britânico é um ator famoso e respeitado como ícone da moda, mas tem TDAH, hiperatividade, transtorno bipolar e mudanças bruscas de humor. Quando criança, sofreu com a bulimia e outros transtornos alimentares.
David Beckham
O jogador de futebol britânico tem TOC de limpeza, e precisa ver tudo em perfeita ordem e no lugar sempre, senão surta. Tem costume de organizar as coisas em linhas ou pares de maneira obsessiva, e sua casa tem 3 geladeiras, onde tudo fica perfeitamente alinhado.
Herschel Walker
Antigo atleta de futebol americano da NFL e lutador de MMA, tem esquizofrenia, mas foi tratado e hoje considera-se em situação estável.
Elton John
O famoso cantor e pianista pop já teve bulimia e foi viciado em drogas, chegando a ter uma overdose. Costumava variar entre momentos de comilança desenfreada e alimentação ruim, o que afetava seu corpo e acabou levando-o à uma clínica de reabilitação.
Charlize Theron
Assim como Beckham, tem TOC com organização, em especial de gavetas e armários, que não aguenta ver bagunçados e não consegue nem dormir se não arrumar. Ela chega a abrir cômodas de gente que não conhece somente para se certificar de que estão arrumadas. E você achando que sua mãe era a única doida do mundo.
Michael Phelps
O nadador olímpico tem TDAH e hiperatividade, que lhe atrapalhavam muito na escola. Quando começou a nadar, encontrou uma solução – e que solução!
Brooke Shields
A atriz de Lagoa Azul teve depressão e lhe colocou num estado suicida, em especial depois do parto, mas conseguiu superar o problema com terapia e medicamentos.
Ashley Judd
A atriz americana foi abusada quando criança e por isso sofreu de depressão por toda a juventude, acompanhada de insônia e baixa auto-estima. Por sorte, ela conseguiu superar o problema com ajuda profissional.
Angelina Jolie
Apesar de ser uma das mulheres mais desejadas do mundo atualmente, Jolie tinha instintos suicidas e homicidas bastante fortes durante a juventude, sendo diagnosticada com Borderline. Mais uma vez, graças à ajuda profissional, conseguiu sair ilesa e hoje é conhecida por suas atitudes filantrópicas e humanitárias, além de seus papeis em Hollywood.