As grandes celebridades, conhecidas no mundo todo, tiveram que trabalhar muito até alcançar o auge de suas carreiras. E quando pensamos em celebridades, parece que se aposentar é uma coisa distante ou até mesmo inexistente.

Contudo, grandes nomes, depois que chegaram ao auge e até se superaram, surpreenderam os fãs anunciando que iriam se aposentar. Seja por motivo de idade ou até mesmo por estarem cansadas da vida pública. No entanto, algumas celebridades acabaram voltando para a cena. Mostramos aqui alguns desses casos.

1 - Pelé

Primeiramente, Pelé tinha se aposentado em 1974. O plano do jogador era se despedir do futebol usando a camisa do Santos. Mas o Rei não ficou muito tempo longe do gramado.

Em 1975, ele voltou a jogar nos EUA no New York Cosmos. E no dia primeiro de outubro de 1977, Pelé jogou sua última partida da carreira pelo clube americano. De acordo com a ESPN, foi o clube dos EUA que o salvou da falência, pagando um salário milionário.

"Um grande motivo para minha mudança de pensamento foi aquela terrível visita do meu contador no final de 1974. Eu devia milhões, estava determinado a pagar minhas dívidas e eu sabia que jogar futebol era de longe a melhor coisa que eu podia fazer", explicou Pelé.

2 - Conno McGregor

Publicidade
continue a leitura

Quando pensamos em UFC, logo no lembramos do campeão de MMA. Mas no dia 26 de março de 2019, McGregor anunciou o fim da sua carreira. Felizmente, a aposentadoria não foi definitiva e, em janeiro de 2020, ele voltou para uma luta da qual saiu vencedor. E a "aposentadoria" de 2019 não foi a primeira. Em 2016, ele também tinha se "aposentado".

3 - Emma Watson

A eterna Hermione tinha anunciado sua aposentadoria logo depois do fim da saga do bruxo. Ela tinha optado por fazer uma faculdade. Mas não demorou muito para que ela voltasse à atuação. Em 2013, ela estrelou o filme "Bling Ring: A gangue de Hollywood".

4 - Romário

Foi em 2008, que o "Baixinho" anunciou o fim da sua carreira como jogador. Mas Romário voltou para os campos aos 43 anos, jogando pelo América, que era o clube do coração de seu pai. Foi nele que o jogador finalmente se despediu dos gramados em 2009.

5 - Jay Z

Publicidade
continue a leitura

O rapper se aposentou em 2003, depois de lançar o seu álbum "The Black Album". Entretanto, o marido de Beyoncé não conseguiu ficar longe da música e voltou três anos depois. Jay disse em uma entrevista que essa foi a pior aposentadoria.

6 - Ozzy Osbourne

Há anos, que o vocalista do Black Sabbath se despede da música. A primeira "despedida" foi em 1992, na turnê "No more Tours". Entretanto, o Príncipe das Trevas voltou depois de três anos para a "Retirement Sucks Tour". E em 2016, Ozzy voltou mais uma vez para a "The End Tour".

7 - Evangeline Lilly

A atriz ficou bastante famosa ao participar da série "Lost". Mas ela acabou se afastando dos holofotes quando a série acabou. No entanto, ela não ficou muito tempo longe da atuação. Evangeline voltou nas franquias "O Hobbit" e  "Homem-Formiga".

8 - Marcelinho Carioca

Publicidade
continue a leitura

Em 2006, o jogador saiu do Corinthians e disse que pararia de jogar. Mas em 2007, ele estava de volta aos campos com a camisa do Santo André. Em 2009, Marcelinho anunciou novamente sua aposentadoria. Contudo, depois que encerrou o contrato com o Santo André, o Corinthians o contratou.

O jogador participou somente do amistoso contra o Huracán-ARG, que teve o time brasileiro como vencedor. E quando ninguém mais esperava, em 2011, já com 40 anos, ele voltou para jogar pelo América de São Paulo. Mas em 2012, foi dispensado pelo clube.

9 - Joaquin Phoenix

Em 2008, o ator anunciou sua aposentadoria dizendo que seguiria uma carreira no hip hop. E essa jornada na música foi filmada para o documentário falso "I'm still here", de 2010. No entanto, Phoenix voltou para a atuação em 2013 fazendo filmes como "O Mestre" e "Ela". E esse ano, ganhou o Oscar de Melhor Ator pelo seu papel no filme "Coringa".

10 - Daniel Day-Lewis

Em 1997, o ator entrou em uma "semi aposentadoria". Mas cinco anos depois estrelou o filme "Gangues de Nova York". E hoje, depois de ganhar três Oscars em sua carreira, o ator anunciou sua aposentadoria definitiva.

Publicado em: 27/10/20 14h47