icone menu logo logo-fatosnerd.png


10 personagens mais poderosos da Marvel que ainda não estão no MCU

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 07/10/20 às 14h53

capa do post 10 personagens mais poderosos da Marvel que ainda não estão no MCU

Quando o primeiro Homem de Ferro chegou aos cinemas em 2008, pouquíssimas pessoas sabiam quem ele era. O personagem era pouco conhecido até mesmo entre os leitores de quadrinhos. Com baixa fama e pouca simpatia.

A Marvel Studios transformou não apenas a imagem de Tony Stark, como a de vários de seus heróis. Os tornou populares entre o grande público e apostou em um universo cinematográfico unificado.

Contudo, apesar de pouco mais de uma década de filmes, ainda existe diversos nomes que ainda não debutaram no cinema. Parte disso é porque quando a Marvel Studios começou com seu universo cinematográfico, ela não tinha o direito de todos seus personagens. Resquícios das vacas magras nas décadas de 1980-90.

Sendo assim, enquanto as produções da Fase-4 são cada vez mais adiadas por causa da Covid-19, selecionamos uma lista com os personagens mais poderosos da Marvel que ainda não apareceram no MCU.

10 - Surfista Prateado

O Surfista Prateado é mais poderoso do que algumas pessoas lhe dão crédito. No entanto, ele nunca pôde ser usado pela Marvel Studios porque os direitos estavam com a 20th Century Fox. Assim como os do Quarteto Fantástico.

Mas claro, após a compra do estúdio pela Disney em 2019, os direitos foram recuperados. Com isso, é apenas questão de tempo até ele voar para as telonas.

9 - Galactus

Galactus é a entidade mais velha do universo, o personagem é a terceira maior força de todo o espaço, atrás apenas da Eternidade e da Morte, ele possui poderes praticamente ilimitados. Seu único propósito é saciar sua fome de energia que ele obtém se alimentando de planetas, literalmente.

Como parte do universo do Quarteto Fantástico, seus direitos também estavam com a Fox e, portanto, sua participação era proibida no MCU.

8 - Nova

A Tropa Nova já apareceu em Guardiões da Galáxia, porém o que os fãs gostariam de ver mesmo é Richard Rider em ação. Talvez sua participação seja mais certa que a de Quasar nos futuros filmes do estúdio.

O personagem foi peça fundamental nos eventos da minissérie Aniquilação. E, além de Adam Warlock, o herói também já foi sondado para ser introduzido no universo cinematográfico. Embora o momento ainda não tenha chegado, ele está perto!

7 - Hyperion

Hyperion é o personagem da Marvel criado sob os moldes de Superman. Apesar de existir comparações com outros personagens, ele é a "cópia" oficial.

Mesmo assim, ter Hyperion no cinema ainda seria algo interessante de ver.

6 - Magneto

Magneto é parte do universo X-Men, portanto, até 2019 ele também pertencia à Fox. Por isso, assim como os outros mutantes, ele não foi introduzido no MCU. Ainda!

Magneto merece destaque por ser um dos poucos heróis que não se cansa de encontrar novas formas para utilizar seus poderes.

5 - Namor

Por muito tempo os direitos de adaptação do personagem ficaram com a Universal Pictures. Como o estúdio não fez nada envolvendo o herói, ele voltou para a Marvel. Nos quadrinhos, Namor é o rei de Atlântida e um dos personagens mais poderosos da editora.

Ele já passou tanto pelos Vingadores como fez parte dos X-Men e é outro nome que está chegando, pois, depois de muito tempo, seus direitos finalmente voltaram para a Marvel.

4 - Professor Charles Xavier

O Professor Xavier circula entre os personagens mais poderosos do universo X-Men. Ele sempre foi visto como uma pessoa mais evoluída tanto em relação às suas habilidades, quanto a sua moralidade.

Com o novo reboot dos mutantes nos quadrinhos, ele se tornou um personagem ainda mais interessante. X-Men era outro título que estava sob domínio da Fox. Porém, agora não há mais empecilhos para apresentar o Professor X no MCU.

3 - Hercules

Filho de Zeus com uma mortal, Hercules é um semideus incrivelmente forte. Seu maior atributo realmente está no físico, tendo aprimorado técnicas de batalha ao longo dos anos.

Ele já fez parte dos Vingadores onde, além dos músculos, também contribuía com sua sabedoria divina.

Apesar de não ser um deus por completo, ele circula entre as divindades e, certamente, teria sua participação aprovada pelos fãs.

2 - Sentinela

O personagem é fora do comum. Sua história nos quadrinhos é uma mistura de Capitão América com o Homem de Aço da DC Comics. Mesmo com tantas atribuições, ele sempre se depara com alguma novidade. Dessa forma, a introdução do Sentinela no MCU fica um pouco complicada.

Por sorte, teremos a série WandaVision, na qual finalmente a Feiticeira Escarlate terá seus poderes explorados. Portanto, a presença de Sentinela no cinema pode ser algo totalmente possível.

1 - Garota Esquilo

Sim! Parece pegadinha. Afinal, colocar a Garota Esquilo em primeiro numa lista com Galctus, Sentinela e Professor Xavier, é loucura.

De fato seria, se deixássemos levar apenas pelo nome. Suas histórias costumam ser levadas na zoação. Ela mesma é uma personagem overpower, com a força do roteiro a seu favor.

Mesmo assim, ela derrotou qualquer um que apareceu em seu caminho. Já derrotou tanto Thanos quanto Doutor Destino. Ninguém mexe com a Garota Esquilo. Tem alguma dúvida que ela merece um espaço no MCU?!

Fonte: CBR

Imagens: Marvel Comics


Próxima Matéria
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Assisto, leio, jogo, escrevo! Insta | @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest