icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 provas de que o Sentinela seria o mais poderoso do MCU

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 24/07/19 às 15h52

capa do post 7 provas de que o Sentinela seria o mais poderoso do MCU

No melhor estilo Superman de ser, o Sentinela é um personagem superpoderoso. Ele é o alter ego de Robert Reynolds, criado nos anos 2000 por Paul Jenkins, Jae Lee e Rick Veitch. Sua história nos quadrinhos é uma mistura de Capitão América com o Homem de Aço, da DC Comics. Ele já foi responsável por alguns dos momentos mais sanguinários do universo Marvel nos quadrinhos. Ele é tão poderoso que, sua presença no cinema, ainda é uma incógnita. Por isso, a pergunta: Sentinela no MCU seria possível?

A resposta mais curta seria um simples "sim". Porém, o estúdio teria de diminuir drasticamente suas habilidades. O personagem é fora do comum, tendo poderes que nem ele mesmo entende. Mesmo com tantas atribuições, ele sempre se depara com alguma novidade. Dessa forma, a introdução do Sentinela no MCU fica um pouco complicada. A seguir, confira alguns exemplos responsáveis pelo obstáculo até o cinema. Mantendo em mente, claro, que, para a Marvel, tudo é possível.

1 - Fotocinese (ou Luminescência)

Sentinela é tão poderoso ao ponto de acreditar-se em sua capacidade de canalizar o poder do sol ou qualquer outra fonte de luz, a fim de utilizar como arma. Ou seja, basicamente usar como projeção de energia. Teoriza-se também que o ele carregue consigo o poder da explosão de um milhões de sois. Embora a fotocinese não seja grande novidade (que diga Capitã Marvel), a característica que difere Sentinela dos outros personagens é a intensidade de seu poder e a forma como é capaz de manipulá-lo. Em relação à primeira, a potência de seus canhões de energia consegue queimar até a pele do Hulk. Quanto à segunda, Sentinela administra a intensidade ao redor do próprio corpo, de acordo com a sua vontade. Sendo capaz de cegar adversários caso lhe convenha.

2 - Super Força

De forma geral, esse é uma habilidade básica para qualquer personagem de quadrinhos com superpoderes. Mesmo assim, o que os roteiristas fazem com Sentinela costuma ultrapassar os padrões. Ele pode lutar de igual para igual contra a versão mais forte do Hulk. Assim como também pode enfrentar Thor, Hulk e Capitã Marvel ao mesmo tempo. Com altas chances de vencer. Seria capaz até de enfrentar sua versão maligna contando apenas com a força. E, da mesma forma que Superman, ele também pode recarregar suas energias e forças com um belo banho de sol.

3 - Manipulação molecular

Durante uma luta contra o Homem-Molecular, Sentinela foi transformado numa espécie de líquido. Para a admiração de seu adversário, ele conseguiu recompor sua forma por completo. Então, a partir desse feito, pressupõe-se que ele seja capaz de realizar manipulação molecular. Isso porque nem mesmo o personagem compreendeu ao certo o que fez para voltar ao normal. Seja como for, graças a esse poder, ele derrotou um dos vilões mais poderosos da editora.

4 - Poder compartilhado

Sem dúvidas, essa é uma das habilidades mais interessantes do personagem. Sim, ele literalmente é capaz de compartilhar seus poderes com terceiros. O que inclui os humanos. Algo semelhante ao que Shazam faz, porém, um pouco mais prático. Essa habilidade pode ser conferida diversas vezes nos quadrinhos e foi comprovada ser estendida a seres não-humanos. Por exemplo, Hulk. Sentinela usou a compartilhamento de poder para fazer do jovem Billy Turner seu sidekick, que atendia pelo nome Scout.

5 - Habilidades psiônicas

Como se não bastassem todas as características já descritas, Sentinela também possui poderes psíquicos. A força dessa habilidade equivale ao nível ômega dos mutantes. Ou seja, ele pode ser comparado a telepatas como Emma FrostProfessor Xavier e Jean Grey. Para se ter ideia da proporção desse poder, Sentinela é capaz de parar o Mjolnir, em alta velocidade, usando apenas com o poder da mente. Também já fez todas as pessoas da Terra esquecerem da sua existência. Só porque podia fazer. Professor Xavier já chegou a dizer que Sentinela foi o maior telepata que já conheceu.

6 - Biocinese

O dicionário descreve biocinese como "manipulação de seres vivos". Sentinela entende o termo como brincar de Deus. Ou, ao menos, deveria. Na verdade, da mesma forma que aconteceu com a modificação molecular, ele também não faz muita ideia de como realizou o procedimento. Mas o fez. Ele foi capaz de tirar a terapeuta de sua filha do coma. Assim como Vazio, sua versão maligna, conseguiu colocar em sua esposa um câncer de mama incurável. Indo além, ele pode ressuscitar qualquer pessoa, só não sabe ao certo como.

7 - Imortalidade

Tanto a SHIELD, quanto Tony Stark, já tentaram encontrar a vulnerabilidade do Sentinela. Sem muito sucesso. Ao menos em relação à parte física. Por toda sua história, o ponto mais fraco do personagem talvez seja a sua mente. Ele já demonstrou instabilidade emocional diversas vezes, o que pode ser perigoso para as pessoas ao seu redor e para o mundo. Fora isso, os experimentos, aos quais foi submetido, resultaram num ser praticamente imortal e todo poderoso.


Próxima Matéria
Via   CBR  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Assisto, leio, jogo, escrevo! Insta | @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest