Entretenimento

10 segredos que os trabalhadores da área de vendas nunca te contaram

0

Novidades à parte, o consumismo toma conta do nosso cotidiano. As incríveis publicidades nos fazem querer sempre mais e mais. E trabalhar nessa área requer conhecimento e uma lábia fenomenal. O que pouca gente sabe é que, apesar de não existir uma cartilha impressa de vendas, existem alguns truques que os vendedores usam para ajudar nesse convencimento.

E é por isso que nós, do Fatos Desconhecidos, selecionamos uma listinha que fará com que você preste mais atenção na hora da sua próxima compra e não seja passado para trás, com produtos duvidosos por influência desses profissionais. Além de alguns pensamentos e ações ocultas realizados por essas pessoas.

Confira a seguir. E não esqueça de comentar!

1. Dar um L

01

Quem nunca entrou numa loja e, justamente, aquela peça que tanto queria só tinha em tamanho menor?! Pois é, muitos vendedores, para não perderem a venda, vão até o estoque e tentam esticar a roupa. Chocado? Não fique, essa é uma das menores. O nome dessa “tática” é dar um L.

2. Demandas

02

Conhece o programa Shop Time? Esse programa televisivo de vendas é mestre no quesito inventar demandas, quando você escutar o vendedor disser: – “Só faltam 10 em nosso estoque”, não acredite, deve ter mais umas 100 peças lá atrás.

3. O sistema

03

É, existem aqueles clientes, que por conta da correria cotidiana só possuem o finalzinho do expediente para ir às lojas, fazer o que precisa. Eles são inimigos mortais dos vendedores. E para evitá-los, muitos alegam que o sistema está fora do ar, apenas para poderem ir embora mais cedo.

4. Emoções

04

Extremamente usadas para convencer os clientes. Um estudo da Universidade de Chicago mostrou que pessoas mais emotivas tendem a perceber menos as diferenças numéricas em relação às mais racionais. Assim como as pessoas que estão “sem tempo”, não conseguem parar para pensar sobre o que estão comprando ou se aquele é o melhor produto, acabam pedindo ajuda ao vendedor, que claro, como a maioria já imagina, vai empurrar o produto mais caro.

5. Elogios

Close-up of four business executives standing in a line and applauding --- Image by © Royalty-Free/Corbis

Close-up of four business executives standing in a line and applauding — Image by © Royalty-Free/Corbis

No caso de roupas, por exemplo, é comum os vendedores pedirem para ver como ficou, assim eles podem elogiar, fazer comentários favoráveis, te deixando mais confortável e confiante em relação ao produto.

6. Carro usado

06

Bem, parece um bom negócio, mas não é. Calma, a questão aqui não é comprar, mas usá-lo como entrada para um outro. Isso porque a tabela FIPE possui valores que são atribuídos tanto a carros em mal quanto em bom estado. O vendedor irá tentar te seduzir, dizendo que é o melhor negócio, mas especialistas aconselham a fazer uma pesquisa de preço pois, em quase 100% das vezes, você conseguirá um valor  maior vendendo “por fora”.

7. Sem preço

anigif_enhanced-31108-1448295957-16

Aquele ódio no coração quando a pessoa começa a olhar os produtos e ao procurar os preços, cadê? É, é proposital. Acontece para que os vendedores tenham uma chance de poder oferecer promoções e vendas combinadas.

8. Sorrisos

07

Muitas vezes os vendedores se forçam a sorrir para atender um cliente. Consequência, aquela sensação de obrigação não é falsa.

9. Organização

08

Alguns profissionais da área de vendas de roupas, se tornam tão obsessivos que até mesmo em casa não conseguem parar de organizar e reorganizar roupas.

10. Conferência

DSCN1183.edit

Nada deixa essas pessoas mais irritadas do que o fato de o gerente conferir as bolsas e mochilas toda vez que vão deixar o estabelecimento.

Do que é feito o Ovomaltine?

Artigo anterior

Confira a evolução do uso dos Piercings ao longo da história

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido