Curiosidades

Do que é feito o Ovomaltine?

0

Um dos alimentos mais populares entre todos no Brasil é o Ovomaltine. Utilizamos esse produto em vários lugares como no leite, em sobremesas e também grandes marcas de fast-food o utilizam em seus deliciosos sorvetes. Mas alguém já se perguntou do que é feito o Ovomaltine?

Muitas pessoas chutam que ele é apenas mais um achocolatado feito com açúcar e cacau, mas essa pessoas estão enganadas. O Ovomaltine tem como seus principais ingredientes malte de cevada, ovos, leite, vitaminas e alguns sais mineiras. Veja como sua receita de originou, como o sabor de chocolate foi colocado no produto e por quê ele é crocante aqui no Brasil.

História

Ovomaltine 1

O químico suíço George Wander buscava um saída pra desnutrição e por isso criou, junto com seu filho, uma formula que ia todos os ingredientes citados acima. Como o suplemento precisava ser gostoso para deixar as crianças com mais vontade de consumi-lo, ele adicionou cacau e mel. Tudo isso aconteceu em 1904 e o produto era vendido farmácias. Depois de um tempo, ele começou a ser comercializado em outros lugares para todos que queriam ter uma alimentação saudável.

Chocolate

Ovomaltine 2

Atualmente o Ovomaltine é vendido como um ingrediente para sobremesa e a partir daí ele ganhou muito mais gosto de chocolate, mas não deixou suas origens de lado. Ele ainda tem o malte e muitos nutrientes.

Crocante

Ovomaltine 3

O crocante da mistura não é original e sua história é bastante engraçada. Nas fábricas brasileiras, um problema na fabricação fez com que uma boa parte da produção fosse com esse tal defeito de “crocância”. O público brasileiro adorou, sendo o único país que até hoje permanece com o crocante na receita.

Muito se discute sobre se o Ovomaltine que consumimos é realmente o produto que é vendido ou se é apenas mais um achocolatado. Fique de olho na embalagem para verificar o que realmente está comprando, principalmente nos genéricos que são vendidos por aí. Em todo o mundo existem receitas diferentes para o mesmo produto, se adequando de acordo com o público que o consome. Como nosso Ovomaltine é vendido como doce, ele realmente tem que ser mais adocicado. Além disso ele é vendido em outras formas como em barras de chocolate ou picolé.

Documentário

Esse documentário explica melhor como funciona a produção aqui no Brasil feito pela Globo News Mundo S A .

O que achou? Se surpreendeu que o Ovomaltine não é apenas um achocolatado? Comenta aí.

11 características que só os pais ruins possuem

Matéria anterior

10 segredos que os trabalhadores da área de vendas nunca te contaram

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos