CuriosidadesHistória

12 fotos que traduzem a linguagem do corporal

0

Aquela velha história de que o corpo fala não é exagero. Muitas vezes, mesmo sem perceber, usamos determinadas palavras, mas deixamos escapar expressões contrárias ao que falamos. Essa sim é uma verdadeira traição contra nós mesmos!

Abaixo, separamos algumas imagens que provam que esse idioma da expressividade realmente existe e que pode ser muito mais forte que qualquer um de nós costuma pensar. Confira:

1. Loucura

1

Um soldado em choque em uma trincheira durante a Batalha de Courcelette. A foto é de meados de setembro de 1916. Seu espanto, ou loucura, foi uma reação à intensidade do bombardeio e do combate.

2. Derrota

2

Soldado alemão, prisioneiro do exército russo, após a Batalha de Stalingrado. Os alemães foram isolados e rapidamente ficaram sem combustível de aquecimento e suprimentos médicos e milhares começaram a morrer congelados, desnutridos. Quase 2 milhões de pessoas morreram nessa disputa.

3. Medo

3

Soldado alemão de 15 anos, Hans-Georg Henke, chora após ser capturado pelo exército dos Estados Unidos, em Rechtenbach, Alemanha. A imagem data de 3 de abril de 1945.

4. Cansaço

4

Olhar de assombro de um prisioneiro de guerra americano, depois de sua libertação do campo alemão, em 1945.

5. Alívio

6

Cirurgião demonstra todo seu cansaço depois de 23 horas de um transplante de coração. Seu assistente está dormindo ao fundo.

6. Desespero

8

Deitada na calçada do gueto de Varsóvia, mulher é a cara da fome. (1941)

7. Inveja

7

Flagra: Olhar invejoso de Sophia Loren para a “comissão de frente” de Jayne Mansfield, em uma festa de 20th Century Fox, em 12 de abril de 1957.

8. Espanto

9

O dia em que o garotinho Harold Whittles, que nasceu surdo, ouviu pela primeira vez, graças ao aparelho auditivo.

9. Vergonha

12

Francesa tem a cabeça raspada por civis depois de ser associado à tropas alemãs. A foto foi feita imediatamente após o final da Segunda Grande Guerra.

10. Temor

14

Crianças assistindo a um show de marionetes, Paris, 1963. A cena em questão era a morte de um dragão.

32 pessoas criativas tirando fotos com estatuas

Artigo anterior

Saiba quais são os insetos mais ingeridos do mundo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido