Mundo Animal

14 animais mais perigosos de todo o mundo

0

O mundo animal é tão repleto de criaturas e hábitos diferentes que estamos sempre tendo motivos para nos surpreender. Por conta das habilidades desconhecidas e dos incríveis poderes, eles podem acabar também se transformando em grandes ameaças.

Aqui mesmo nos já mostramos outros fatores ameaçadores sobre animais, como as 8 mais perigosas raças de cães do mundo, 7 mais assustadores mecanismos de defesa do mundo animal ou 7 insanos animais recém-descobertos pela ciência.

Agora, vamos te ensinar quais são os animais mais ameaçadores do todo o planeta. Você pode até achar que alguns deles são belos e fofos, mas não se esqueça do potencial assassino dos animais mais perigosos de todo o mundo.

1 – Mosquito

Ainda que seja uma criatura minúscula comparada a outros animais dessa lista, pode também ser a mais mortal. Estima-se que cerca de 700 milhões de pessoas sejam contaminadas por doenças transmitidas por mosquitos em todo o mundo, com 2 a 3 milhões de mortes.

2 – Elefante africano

Maior animal terrestre do planeta, o elefante pode se tornar extremamente agressivo em momentos de ataque, sendo capazes de destruir vilas inteiras com um potencial de matar até mesmo criaturas bem maiores que humanos, como os rinocerontes.

3 – Crocodilo de água salgada

Esses répteis são conhecidos por comer praticamente todo tipo de criatura que se aproxima da água, de búfalos a tubarões. Para matar suas vítimas, o crocodilo utiliza uma técnica que consiste em girar os alvos dentro do água até que eles se afoguem.

4 – Hipopótamo

Apesar de ser prioritariamente herbívoro, o hipopótamo é um dos mais perigosos animais típicos da África. Mesmo sem provocação, podem atacar humanos e destruir veículos inteiros.

5 – Polvo de anel azul

Do tamanho aproximado de uma bola de golfe, essa espécie de polvo carrega veneno capaz de matar 26 adultos humanos. O corpo das vítimas fica completamente paralisado, ainda que a consciência seja mantida por algumas horas, antes de neutralizar completamente o alvo.

6 – Armadeira

Típica do Brasil, a aranha armadeira conseguiu um lugar no Guinness Book, o Livro dos Recordes, como a aranha mais venenosa de todo o mundo. Podem ser encontradas escondidas dentro de casas ou carros em áreas populosas.

7 – Echis

O gênero echis possui as cobras mais venenosas do mundo, sendo responsável pela maioria de ataques e mortes em humanos em todo o planeta, quando o assunto é serpentes. A maioria das picadas acontece em áreas sem muita estrutura médica para socorro de emergência.

8 – Leopardo

A maioria dos animais pode fugir e esconder durante ameaças, o que não acontece com leopardos. Mesmo feridos, podem se tornar ainda mais perigosos, lutando contra suas vítimas.

9 – Mosca tsé-tsé

Essa grande mosca sugadora de sangue é responsável pela transmissão da doença do sono e, por isso, indiretamente ligada a morte de cerca de 250 mil pessoas todos os anos.

10 – Dragão de Komodo

O dragão de komodo é capaz de comer praticamente tudo, de pequenos pássaros a imensos búfalos, passando pelos humanos no caminho. O réptil é um prodígio caçador que espera pela aproximação das presas antes de rasgar suas gargantas e esperar o sangramento até a morte.

11 – Hiena

Apesar da hiena se manter distante de humanos na maior parte do dia, a situação pode ficar bem diferente à noite. Principalmente em períodos de guerras e epidemias, as hienas podem ficar muito próximas de humanos por conta do aumento do número de cadáveres.

12 – Baiacu

Um dos vertebrados mais venenosos do mundo, baiacu pode paralisar suas vítimas, impedindo o funcionamento do diafragma e causando a falha do sistema respiratório.

13 – Boomslang

A cobra nativa da África não costuma atacar humanos, mas pode deixar as coisas terríveis quando o faz. O veneno do animal impede a coagulação do sangue, fazendo com que o sangramento nunca pare e a vítima morra.

14 – Leão africano

Os humanos não costumam estar nas listas de vítimas do leão, mas alguns deles já mostraram interesses pelo alimento diferenciado. Um famoso caso aconteceu em 1898, quando 28 trabalhadores quenianos foram mortos num espaço de nove meses.

Agora que você já está bem informado, é só tentar ficar esperto. É claro que para a maioria das pessoas esses animais nem fazem parte do convívio diário, mas nunca é demais saber.

O que você precisa mudar na sua vida? [Quiz]

Matéria anterior

Você pode encontrar os 12 soldados camuflados nessa imagem?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Mundo Animal

Você também pode gostar